Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Procissão e missa encerram a Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Pedra Miúda, em Capoeiras


Na tarde da quarta-feira, 12/10/2016, aconteceu o encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, na capela do Sítio Pedra Miúda, na zona rural de Capoeiras. Às 16h, a procissão seguida da celebração da Santa Missa pelo Monsenhor José Augusto encerraram o evento. A Festa foi organizada pelo presidente de honra, Raildo Santino e esposa, Josefa Santino, e seu filho Paulo Henrique, e pelos juízes da festa, Rildo Lima e a esposa Sara Cristina; e Francisco Tavares e a esposa Maria do Socorro.

A prefeita Neide Reino e os secretários de Obras e, de Agricultura, Dedinho e Ivanildo Nogueira, respectivamente, também estiveram no encerramento da Festa. Raildo Santino agradeceu a todos que contribuíram e participaram da Festa; inclusive, ao casal José e Silvia que vieram de São Paulo participar da Festa, e doaram o Manto usado na imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Carregado por agricultores e devotos, o andor com a imagem da Padroeira do Brasil saiu da capela em procissão e seguiu por uma estrada de terra, empoeirada, margeada pela vegetação de cor cinza e sem folhas, da caatinga assolada pela seca que castiga a região; mas se falta chuvas, sobra fé e esperança de um povo forte que crer em Deus e não desiste nunca.

O Evangelho lido foi o “Milagre da transformação da água em vinho” – João 2:1-11. Monsenhor José Augusto convidou os cristãos a vivenciarem o encontro com Nossa Senhora, e se transformarem, aceitando e vivendo a palavra de Deus.

Após a celebração da missa houve a entrega da Bandeira aos novos juízes da Festa para o ano de 2017. Em seguida ocorreu o leilão das prendas doadas pelos fiéis.


Clique nas imagens para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!