Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2016

O Agreste é Notícia, 15/10/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
A prefeitura de Garanhuns, na terça-feira, 11/10/2016, divulgou o conceito do Natal Luz 2016, que será promovido na cidade, de 11 de novembro a 31 de dezembro. O tema será: “A Magia do Natal”; o seu significado comercial, lúdico e religioso. A decoração das praças já esta sendo confeccionada por artesão de Garanhuns; serão 21 dias com apresentações culturais; e 13 desfiles de Papai Noel na Avenida Santo Antonio aos sábados e domingos. E já estão confirmados shows com Altemar Dutra Junior, Super Oara e Adilsom Ramos.

Treze internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Funase) de Garanhuns, fugiram da unidade na tarde da sexta-feira, 14/10/2016. Os jovens fugiram utilizando cordas feitas com lençóis (Tereza) para pularem o muro do local. Quatro jovens foram recapiturados durante a tarde da sexta-feira.

Jucati
O comerciante, Josemir Braga (Nena da Casa de Farinha), 47 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo. O homicídio ocorreu por volta das 05h30m da manhã, na sexta-feira, 1/10/2016, num posto de combustíveis, na Vila Neves. Segundo a PM, o crime foi praticado por elementos que estavam num veiculo Astra, de cor prata.

Bom Conselho
Suplente de vereador que obteve apenas 1 (um) voto foi empossado na Câmara de Bom Conselho. Duênio Amaral (PTB) tomou posse na terça-feira, 11/10/2016. Ele ocupa a vaga de um vereador que esta de licença médica. Dois outros suplentes do seu partido tiveram mais votos do Duênio, no entanto, saíram do PTB e se filiaram a outros partidos; e o setor jurídico da Câmara entendeu que o mandato pertence ao Partido. O vereador de 1 voto deve ficar no cargo até o dia 31 de dezembro/2016.

Angelim
Casal preso acusado de tocar fogo na mata. Valdemir Oliveira, 56 anos, carroceiro, e Natália Cicera, de 28 anos, residentes em Garanhuns foram localizados pela Polícia, acusados de terem tocado fogo no mato às margens da PE-177, em Angelim; devido a vegetação seca, as chamas se espalharam e atingiram a mata preservada de uma propriedade próxima. Os envolvido foram detidos e conduzidos a Delegacia, em Garanhuns, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental.

Caetés
O PTB de Caetés promoveu uma festa na noite desta sexta-feira, 14/10/2016, para comemorar a reeleição do prefeito Armando Duarte e dos demais eleitos pela Coligação, nas eleições de 02 de outubro. A festa reuniu os candidatos eleitos e reeleitos, e muitos eleitores; aconteceu no centro da cidade, e foi animada pelo Trio Elétrico Asas da America, e os cantores, Vânio Bahia e Maciel Kuré.

Dois agricultores foram lesionados a golpes de faca peixeira em Caetés, na noite da sexta-feira, 14/10/2016. Wellington Antonio e Pedro Henrique, 22 anos, residentes na cidade de Caetés, deram entrada no Hospital Municipal após se envolverem numa briga com três elementos, e serem esfaqueados. Wellingto foi esfaqueado no tórax  e removido para o Hospital Dom Moura em Garanhuns e Pedro, ferido no braço, após receber atendimento foi liberado. Eles participavam de uma festa politica que estava acontecendo no município.

Águas Belas
Padre assassinado no Rio de Janeiro. o padre Francisco Carlos Barbosa, de 38 anos, natural da cidade de Lagoa do Ouro, Pernambuco, foi encontrado morto na manhã do domingo, 09/10/2016, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde era sacerdote da Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes. Ele participou de uma festa de aniversário na noite do sábado, de onde saiu cedo; seu corpo foi localizado com marcas de facadas no ombro e no peito; possivelmente morto durante um assalto, já que o seu carro, documentos e telefone celular não foram encontrados. O corpo do padre foi trazido para ser sepultado em Águas Belas, onde ele foi sacerdote da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Jurema
Por determinação do Tribunal de Contas, o prefeito de Jurema, Agnaldo José dos Santos, terá que pagar uma multa no valor total de R$ 46.800,00, em função de irregularidades existentes na documentação do Relatório de Gestão Fiscal da prefeitura, referente ao exercícios de 2013 e 2014. Auditoria feita pela equipe técnica do TCE mostra que a despesa com pessoal, no 1º quadrimestre e no 3º quadrimestre de 2013 se encontrava, respectivamente em 58,18% e 59,36%, acima, portanto, do limite legal de 54%, previsto pela LRF, irregularidade que se repetiu em 2014. 

São Bento do Una
O trio elétrico Asas da America desceu desgovernado e colidiu numa residência, na madrugada deste sábado, 15/10/2016. O trio estava estacionado numa Rua de São Bento do Una após haver animado uma festa política na cidade de Caetés, quando desceu com o freio travado, e bateu numa lanchonete e parou após colidir num prédio (sobrado) ao lado da antiga maternidade. Ninguém ficou ferido. O trio se apresentaria na cidade de Ferreiros, neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!