Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Instituto Monteiro Lobato leva livros e histórias à praça publica em Capoeiras


Os livros e as boas histórias invadiram a Praça João Borrego, na cidade de Capoeiras, nesta quinta-feira, 06/10/2016.  A escola Instituto Monteiro Lobato promoveu o “Dia Literário” dentro do projeto de leitura “Pequenos Leitores, Grandes Escritores” desenvolvido na instituição. O evento coordenado pela professora Izabel Marina foi prestigiado por estudantes de várias escolas capoeirenses, e ocorreu nos turnos, manhã e tarde.

Sob tendas montadas na praça, os alunos se divertiram com os livros no “Cantinho da Leitura” e, com a “contação de historias” interpretadas por profissionais da área de educação. O projeto visa incentivar nos alunos o habito da leitura.

Era visível o interesse dos pequenos leitores pelos livros; bem como a interatividade com os contadores de histórias.

Mesmo com a tecnologia hipnótica dos aparelhos e jogos eletrônicos, os livros e as boas histórias continuam encantando as crianças.

Em tempo: Eu também gosto de uma boa leitura, agora estou lendo o livro “A Teoria de Tudo”, biografia do cientista e gênio Stephen Hawking.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!