Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Chegam a Capoeiras dois novos médicos cubanos

Já se encontram no município de Capoeiras dois novos médicos cubanos, do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os profissionais foram recebidos no aeroporto do Recife, na semana passada, pelo secretário Municipal de Saúde, Cléber Stamm Gewehr; chegam para trabalhar em dois Postos de Saúde (PSFs), substituindo dois outros profissionais que foram embora do município após o crime de estupro sofrido por uma médica do programa. O Secretário lamentou o ocorrido com a médica; disse que a população precisa dos médicos, e que o trabalho não pode parar. A prefeita Neide Reino foi reeleita para mais 4 anos do governo que mais fez e fará por Capoeiras, porque é possível fazer sempre mais, - escreveu numa rede social.

O Secretário Cléber informou que os médicos recém-chegados, Dr. Miguel Angel Sagarra que irá atender no Posto de Saúde do Povoado Maniçoba, e Dr. Yunier Gonzaiez Iglesias que atenderá no Posto de Saúde Gildo Margues, aqui na cidade. O Secretário informou ainda que os dois médicos chegaram ao Brasil no dia 25 de agosto/2016, e que o Ministério da Saúde até a terça-feira (04), ainda não havia liberado seus registros, o que deve ocorrer ainda esta semana, e provavelmente, eles começarão a atender nos Postos, na próxima semana.
Foto: Dr. Miguel (camisa preta), Dr. Yunier e o secretário, Cléber.

Um comentário:

  1. AOS POUCOS, CAPOEIRAS VEM SE CONSTITUINDO NUM MUNICÍPIO QUE PRESTA O MELHOR TRABALHO NO CAMPO DA SAÚDE EM TODA REGIÃO DO AGRESTE MERIDIONAL. NEM BEM TERMINOU A ELEIÇÃO E LÁ VEM MÉDICOS PARA MELHORAR AINDA MAIS A SAÚDE DA PREFEITA REELEITA COM MAIS DE 500 VOTOS NA FRENTE DO SEU ADVERSÁRIO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!