Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2016

O Agreste é Notícia, 10/09/2016


Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- O escritor garanhuense Paulo Gervais foi um dos vencedores do 4º Prêmio Pernambuco de Literatura. o prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco. Paulo Gervais venceu o prêmio com o livro de poesia: Paulatim - Fuga em Si Menor.

- Candidato a vereador em Garanhuns é preso acusado de cometer crime de pedofilia. A prisão do candidato a vereador José Marcio de Oliveira (Márcio do Gelo), de 34 anos, residente no Bairro Magano, ocorreu na manhã da sexta-feira, 09/09/2016, em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo o inquérito, o acusado realizava transporte escolar e se aproveitava da situação para cometer crime de abuso sexual contra as vitimas. Segundo a delegada que efetuou a prisão, as vitimas têm entre 6 e 12 anos são do sexo masculino. Ele é candidato pelo PHS.


- Sargento da Polícia Militar, Eraldo Burgos (Sargento Burgos), de 54 anos foi assassinado em Garanhuns, na madrugada da sexta-feira, 09/09/016. O militar da reserva chegava de carro nas proximidades da sua casa acompanhado da esposa e de um nora, quando três elementos armados que estavam num carro branco se aproximaram e anunciaram um assalto, o Sargento teria reagido, foi alvejado por disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. 


Brejão
- Candidato a prefeito de Brejão nas eleições de 2016, o ex-prefeito Sandoval Cadengue (PSB) renunciou. O pedido de renuncia foi apresentado a Justiça, e aceito, depois que Cadengue teve o registro da candidatura impugnado. O partido indicou a senhora Elisabeth Barros (Beta Cadengue) para substituir  Sandoval na disputar pela prefeitura.

Bom Conselho
- O candidato a prefeito de Bom Conselho, Capitão Boanerges teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. A assessoria de comunicação do candidato divulgou nota informando que o partido recorreu da decisão judicial.

Lajedo
- Acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta na BR-423, em Lajedo. A vitima fatal foi o motorista José Alves, de 53 anos, que residia em Ibirajuba; ele teria perdido o controle do Fiat pálio que dirigia, e colidido de frente com um Duster que estava a serviço da Previdência Social. 

- A Polícia Militar na manhã da sexta-feira, 09/09/2016, descobriu um plano de fuga na cadeia pública de Lajedo. Aconteceria no pavilhão onde ocorre os encontros conjugais, onde estavam nove presos. Após a descoberta do plano de fuga, a PM realizou uma revista na Unidade; foram apreendidas serras e 03 telefones celulares.

Caetés
- Idosa de 72 anos sofre tentativa de homicídio. A agricultora Maria Barbosa de Melo, 72 anos, residente no Sítio Bravos, zona rural de Caetés, foi esfaqueada nas costas, na quarta-feira, 07/09/2016. A idosa estava lavando pratos, quando uma pessoa encapuzada invadiu a casa com uma faca na mão e disse que iria assassina-la. A agricultora tentou escapar, foi alcançada e golpeada nas costas; a faca quebrou e a lamina ficou cravada nas suas costas; ela foi socorrida para o Hospital de Caetés e em seguida transferida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. O criminoso evadiu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!