Seguidores

sábado, 3 de setembro de 2016

O Agreste é Notícia, 03/09/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Garanhuns, passará a oferecer o curso superior de Engenharia Elétrica. Serão oferecidas 40 vagas; o edital do vestibular do IFPE deve ser lançado ainda neste mês de setembro, e as aulas do curso de Engenharia Elétrica começam no inicio de 2017.

- Um motorista invadiu o templo da igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada na av. Barrão do Rio branco, no centro de Garanhuns. O fato ocorreu na madrugada do domingo, 28/08/2016, horário que não havia ninguém no local, e foi registrado apenas danos materiais: porta e alguns bancos danificados. O veiculo modelo Astra era conduzido pelo vendedor José Marcelo Ferreira, de 29 anos; ele foi conduzido a Delegacia para as medidas cabíveis.

Motorista é assaltado e feito refém. O motorista Edvaldo José, 30 anos, residente em Caruaru, foi rendido por dois assaltantes na CEAGA em Garanhuns enquanto aguardava para descarregar o caminhão. Ele foi rendido por um elemento armado com uma pistola, e outro bandido tomou o volante do caminhão e seguiu pela PE-177 até o município de Angelim, onde a vitima ficou dentro do mato sob a mira da arma por cerca de 10 horas, tempo em que os marginais roubaram a carga e abandonaram o caminhão que foi localizado pela polícia.

Saloá
- O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco comprometendo-se a anular, em até 30 dias, o ato administrativo que determinou a anulação de concurso público da Prefeitura Municipal, realizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia (Adm&Tec), vinculada à Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE). No mesmo prazo, o Prefeito deverá homologar o Concurso. Ricardo Alves também se comprometeu a chamar e iniciar a nomeação dos aprovados a partir de 2 de janeiro de 2017. Durante o prazo de validade do Concurso, deverão ser nomeados todos os aprovados dentro dos números de vagas constantes do edital.

Angelim e Palmeirina
Por volta de 01h da manhã do dia 01/09/2016, cinco elementos armados invadiram uma residência no Sítio Mondeus, zona rural de Palmeirina; os assaltantes balearam no ombro o agricultor Marcone de Melo, 28 anos, quando o mesmo correu para escapar; ferido ele conseguiu se escondeu no mato perto da casa. Os elemento roubaram uma moto FAN 2007. As guarnições GT Rural e GT de Angelim foram acionadas para escoltarem a ambulância do SAMU até o local para socorrer a vitima; durante o percurso, os policiais foram informados por um popular que outro assalto com reféns estava em curso no Sítio Gameleira, zona rural de Angelim; por se tratar de área de difícil acesso, os policiais deixaram as viaturas a certa distancia e seguiram a pé; na casa encontraram o agricultor Rivaldo Ferreira, ferido por um disparo de espingarda calibre .12 efetuado pelos elementos quando tentavam arrombar a porta da residência. Com a chegada da Polícia os assaltantes esconderam-se no mato; os policiais ao retornarem para buscar as viaturas, os elementos ocultos na escuridão atiraram contra os policiais que revidaram. Os marginais fugiram deixando para trás 03 motocicletas placas KKV-0460, KGN-2955 e NMG-8702, dentre elas a moto roubada anteriormente do agricultor de Palmeirina. Os veículos não tinham restrição de roubo.

Jupi
Borracheiro é acusado de estupro contra criança de 08 anos. Na noite da quinta-feira, 01/09/2016, a Polícia Militar foi solicitada por uma dona de casa, de 31 anos, que relatou aos policiais que saiu de casa e deixou sua filha de 08 anos na companhia do seu companheiro Roberto Alexandre Monteiro, 28 anos, borracheiro; e que ao voltar para casa flagrou ele praticando atos libidinosos com a criança: acariciando-lhe as partes intimas. O caso ocorreu na Rua Rui Barbosa, no centro de Jupi;  a criança disse que não foi a primeira vez que o acusado a bolinava, e que ele a ameaçava caso ela falasse para sua mãe. O borracheiro evadiu-se antes da chegada da polícia. As vitimas foram conduzidas para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jucati
No povoado Neves, em Jucati, foi assassinado o agricultor Fábio Evaristo, de 31 anos; o crime ocorreu na noite da sexta-feira, 02/09/2016. Populares informaram a Polícia que dois homens encapuzados chegaram ao local num veiculo Celta, de cor prata, sem placa; e que o motorista efetuou m disparo contra a vitima, em seguida desceu do carro e atirou mais duas vezes. O agricultor morreu no local; os assassinos invadiram-se sem serem identificados.

Prefeitura Municipal de Jucati - PMJ 
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 15028033 - Admissão de Pessoal referente a 174 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Jucati, no exercício financeiro de 2015, tendo por responsável o Prefeito, Sr. Gerson Henrique de Melo. (Advogado: Dr. Lucicláudio Góis de Oliveira Silva - OAB: 21523PE) 
Julgamento: Nos exatos termos do voto do Relator, a Segunda Câmara deste Tribunal julgou ilegais as contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Jucati no primeiro quadrimestre do exercício de 2015, negando, consequentemente, o registro dos respectivos atos, que se encontram listados nos Anexos I e II. Outrossim, aplicou multa ao Sr. GERSON HENRIQUE DE MELO, Prefeito do citado município e fez variadas determinações. Julgado em 29/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!