Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Impostômetro, impostos arrecadados nos municípios de Capoeiras e Caetés de janeiro a setembro de 2016.

Segundo dados de estimativas do “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo, de janeiro até a manhã de 22/09/2016, o município de Capoeiras – PE arrecadou de impostos 1.705.772, 00; e o município de Caetés, 2.595.860,00. O “Impostômetro” realiza o acompanhamento em tempo real dos impostos pagos pelos brasileiros; os dados são divididos nos tópicos: Brasil, Estado, e Município, e podem ser acessados pelos cidadãos no site da instituição, na internet.

O Brasil é famoso por ter uma das maiores cargas tributarias do Mundo; impostos que a população paga, mas que infelizmente muitas das vezes é mal revertido em bens e serviços para quem pagou. Os impostos são recolhidos pelo Governo através de tributações sobre os salários pagos: Imposto de Renda, contribuições previdenciárias e, sindicais. E impostos sobre o consumo de produtos e serviços: PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, IPTU, IPVA, ITR, entre muitos outros como taxas de iluminação publica, de emissão de documentos, e tantas outras.

Apesar de serem valores consideráveis, os tributos arrecadados em Capoeiras e Caetés nos nove meses de 2016 não dariam para cobrir um mês do FPM repassado aos dois municípios pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!