Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Governo de Pernambuco critica Gestão de Michel Temer por não cumprir promessas


As negativas do governo Michel Temer em promover uma compensação aos estados do Norte e do Nordeste em relação a questão das dívidas estaduais e ao fato de Pernambuco ter ficado fora do pacote de concessões, fizeram com que aliados do governador Paulo Câmara (PSB), subissem o tom contra a gestão do peemedebista. "Eu quero crer que isso não sinaliza a reedição de uma política discriminatória, preconceituosa, contra a Região. Já vimos esse filme antes e Pernambuco não vai aceitar esse tipo de conduta", disse o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), considerado pessoa de confiança do governador.


O socialista também destacou que mal assumiu o Executivo Federal, o governo Temer já está descumprindo promessas e acordos feitos com os Estados. Como exemplo, ele citou a promessa feita pelo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), de liberar recursos de compensação do Fundo de Participação dos Estados (FPE), caso os estados das regiões Norte e Nordeste liberassem as bancadas para aprovar o Projeto de Lei 257, de interesse do Planalto. "Causa preocupação esse tipo de conduta do novo Governo, de dar ma palavra e não esta palavra", disparou o parlamentar.

"Para a imprensa o ministro faz e acontece, mas, nos bastidores, movido por interesses eleitorais, boicota Pernambuco. Bruno sabe disso tudo, mas o ministro prefere posar de melhor amigo do Aécio Neves (senador por Minas Gerais e presidente nacional do PSDB)", disse um secretário estadual ao jornal Folha de Pernambuco.

"Talvez o que esteja precisando é que o governo Temer não repita a velha visão das elites brasileiras que, quando pensam no Brasil, só pensam no Sudeste", disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB). Na semana passada, o governador Paulo Câmara, que trabalhou pelo afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff e pela ascensão de Michel Temer ao Planalto, já tinha subido o tom contra a gestão do peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!