Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Campanha eleitoral em Capoeiras invade redes sociais

Que os moradores do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, gostam muito de política, todos sabemos. E nestas eleições municipais de 2016, uma nova ferramenta surge com bastante força na campanha eleitoral local: as redes sociais. Vídeos, imagens, áudios e links são amplamente compartilhados.

Enquanto os candidatos a prefeito utilizam seus perfis na rede social Facebook para apresentarem propostas e notícias sobre suas campanhas; os eleitores aproveitam para declararem apoio ao candidato preferido, para enaltecerem as qualidades do mesmo e, mostrarem os defeitos do candidato adversário. 

Mas, a campanha esquenta mesmo nos grupos de WhatsApp, onde imagens, vídeos e áudios dos candidatos são compartilhados a todo momento; e piadas também. No entanto, o que tem chamado à atenção na campanha eleitoral de 2016 em Capoeiras, é o grande numero de áudios em que aparecem eleitores e pessoas ligadas a campanhas, gravadas em conversas, algumas, aparentemente particulares. Como disse um amigo: Capoeiras esta um Big brother da política, qualquer coisa que se fala há o risco de esta sendo gravado e compartilhado nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!