Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Prefeita de Capoeiras diz que faltou empenho de autoridades no caso do estupro sofrido por médica cubana.

“Estou indignada; como mulher também me sinto agredida”. – disse a prefeita de Capoeiras, Neide Reino ao falar sobre o crime de estupro sofrido por uma médica cubana num Posto de Saúde do município na segunda-feira (1º/08). A prefeita disse que após conversar com a médica, procurou a imprensa para expor o caso do estupro porque não notou o devido empenho das autoridades para encontrar e punir o estuprador; e espera que com a repercussão do fato na mídia, o crime seja devidamente investigado. Ela conversou com o Blog na noite desta quarta-feira (03).

A prefeita Neide Reino disse que já havia transcorrido segunda e terça-feira, e como estava notando pouco empenho por parte  das autoridades, mesmo tendo comunicado sobre o crime aos responsáveis pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, bem como, a autoridades da Segurança Pública do estado de Pernambuco, então resolveu procurar a imprensa. "Esse crime causa indignação e envergonha a sociedade e faremos de tudo para esclarece-lo; também precisamos chamar a atenção do Governo do Estado para a falta de segurança nos municípios." disse a prefeita.

Neide Reino disse que ela e a Secretaria Municipal de Saúde vem prestando apoio à vitima; acompanhou a médica no depoimento na delegacia; foi com ela a um Centro de Saúde e, também no Ministério Público.

O caso foi destaque na imprensa nacional na quarta-feira (03), e a prefeita Neide Reino concedeu entrevistas a vários meios de comunicação. O caso foi destaque entre outros, nos seguintes jornais e portais: G1 Globo, Agência Brasil, Folha de São PauloPortal UOL, Band Uol Correio Brasiliense Gazeta do Povo, Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco , JCOLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!