Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Polícia Militar apresenta aos vereadores relatório do trabalho realizado em Capoeiras


Na noite da terça-feira, 23/08/2016, o Capitão Lucas Lima e o Sargento Dimas da Polícia Militar de Pernambuco estiveram na Câmara de Capoeiras onde apresentaram aos vereadores um relatório do trabalho que a Corporação tem realizado nos municípios de Capoeiras e Caetés visando oferecer mais segurança a população, bem como as dificuldades enfrentadas. Utilizando o recurso de projeção de slides foram apresentados aos vereadores através de gráficos números de algumas das ocorrências registradas pela PM do mês de janeiro a Agosto/2016, e comparado com igual período do ano 2015.

Segundo o relatório apresentado com dados da Secretaria de Defesa Social, o numero de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI registrados em Capoeiras de janeiro até 21 agosto/2016, foram 03 assassinatos; no mesmo período de 2015 foram mortas 09 pessoas, o que corresponde a uma redução de 66,7% no numero de homicídios. O Capitão Lucas Lima salientou que o principal foco das Forças de Segurança é a redução do numero de homicídios, já que a vida é o bem maior; e que a meta da Polícia e que não seja registrado nenhum homicídio; ele disse que esses números incluem homicídios de todos os tipos, inclusive ocorridos dentro de casa, os quais são quase impossíveis da Polícia evitar.

A meta do 9º BPM no mês de agosto/2016 é evitar que ocorram mais de 15 homicídios na sua área de abrangência.

O déficit de policiais foi outra questão apresentada. Segundo o Capitão Lucas o município de Caetés entre janeiro e maio/2016 não tinha efetivo policial e a demanda era suprida pelo destacamento de Capoeiras; a partir de junho, Caetés passou a ter seu próprio destacamento; no mês de julho, Capoeiras e Caetés tinham 18 policiais trabalhando o que corresponde a três PMs por plantão em cada cidade.

O numero de Boletins de Ocorrência registrados na Polícia Civil em Capoeiras foi outro dado apresentado; o Capitão Lucas disse que muitas pessoas são vitimas de ladrões e não comparecem a delegacia para representar queixa; que a população precisa ajudar a polícia a tirar os criminosos de circulação,  e isso pode ser feito sem se identificar, através do Disk Denuncia. 

Ele salientou que Polícia Militar esta trabalhando realizando blitz, rondas e abordagens no município de Capoeiras.

Após a apresentação, o Capitão Lucas Lima e o Sargento Dimas se reuniram com vereadores para uma conversa a portas fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!