Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2016

Pré-vestibular da UPE esta com inscrições abertas para alunos da Rede Pública

Alunos da rede pública de ensino que pretendem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste ano têm até o dia 20 de março para realizar a inscrição no Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Pernambuco e a UPE, e funciona como um apoio pedagógico aos alunos que realizarão o Exame a fim de ingressar em cursos superiores ou técnicos em todo o país. Estão sendo ofertadas 11.040 vagas em todo o Estado. A prova será aplicada no dia 10 de abril.

As aulas ocorrerão de abril a novembro, aos sábados e domingos, variando em turnos integrais e semi-integrais. Podem participar do Prevupe os candidatos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio regular em escola (ensino médio regular, EJA médio, normal médio, TRAVESSIA ou egressos) e 50% para os alunos do 3º ano do ensino médio das Escolas Públicas de Referência – EREM (escolas integrais, semi-integrais, técnicas ou egressos).

As inscrições devem ser feitas pelo site da UPE (www.upenet.com.br) e custam R$ 30,00. Após preencher os dados, o candidato irá imprimir o cartão com a informação do local e horário da prova. Os inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 03 a 06 de março pelo site da UPE. O resultado do processo seletivo será divulgado no mesmo endereço até o dia 22 de abril.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!