Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2016

O Agreste é Notícia, 12/03/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Sargento Felix, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, morreu afogado enquanto trabalhava nas buscas do corpo de uma pessoa que havia se afogado no Rio Moxoto, no município de Jatobá, no Sertão pernambucano. O Sgt Felix trabalhava no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, mas residia em Garanhuns. Ao temtar resgatar um corpo, o Sgt Félix teria se enroscado em galhos de vegetação depositados no fundo do rio, seu oxigênio acabou, e ele acabou também morrendo afogado.

- Registramos o falecimento do garanhuense Dr. Etelvino Chaves, ex-diretor do Hospital Regional Dom Moura, professor, odontólogo e médico bucomaxilofacial, ocorrido na manhã da terça-feira, 08/03/2016, na capital pernambucana, onde se encontrava internado.

- A Secretaria de Defesa Social divulgou o ranking dos municípios mais violentos de Pernambuco. O município de Garanhuns aparece na lista dos municípios com maiores taxas de crescimento de assassinatos em 2015: 30,3%. 

Brejão
- O ex-prefeito de Brejão Sandoval Cadengue (PSB) e o vereador Beto Lima (PMDB) anunciaram esta semana que estão unidos no município. O Blog Ronaldo Cesar registra que o vereador esta cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa que seria encabeçada por Cadengue.

Bom Conselho
- A Promotora de Justiça Dra. Maria Aparecida Alcântara, da comarca de Bom Conselho, emitiu recomendação aos partidos políticos e aos pretensos candidatos nas eleições de 2016, para que evitem propaganda eleitoral explicita e extemporânea subliminar. A recomendação também vale para o município de Terezinha. Quem desrespeitar, poderá pagar multa de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00 ou o equivalente ao custo da propaganda se este for maior.

São Bento do Una
- A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), na segunda-feira, 07/03/2016, fez uma prestação de contas ao povo do município, na Câmara de vereadores. A prefeita apresentou os números de tudo que foi gasto pela prefeitura, nas várias secretarias.

Paranatama
- Os vereadores Nando Portela e Zé Quirino filiaram-se ao Partido progressista (PP). O ato de filiação ocorreu no escritório do partido, no Recife. Eles serão presidente e vice-presidente da sigla em Paranatama, e integram a base de apoio do pré-candidato a prefeito Luciano Brito, do grupo oposicionista ao prefeito Zé Teixeira e Valmir do Leite.

- Um homem de 43 anos foi preso suspeito de estuprar a filha, de 15, na terça-feira (8) em Paranatama, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde foi comprovado o estupro. A polícia ainda informou que o crime ocorreu em Brejão. Também segundo a Polícia Civil, o homem era procurado desde 2015 - quando o crime ocorreu - e também é suspeito de agredir a ex-companheira. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia de Bom Conselho. Fonte G1/Caruaru 

São João
O agricultor João José da Silva (João de Deca), de 59 anos, residente no Sitio Capim Grosso, em São João, foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira, 09/03/2016. A vitima havia saído de um bar e retornava para sua residência quando foi alvejado a bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!