Seguidores

domingo, 6 de março de 2016

Lula ainda é o cara!


Na última sexta-feira, 04 de março de 2016, o Brasil assistiu a um grande “show midiático” patrocinado pela grande mídia e setores da Justiça: a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Polícia Federal. uma violação às leis e um desrespeito ao cidadão ex-presidente. Violação porque a justiça só manda a polícia conduzir uma pessoa para depor se esta tiver sido devidamente intimada e se negar a comparecer; desrespeito porque além de cidadão, Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. E para a elite, um “merda de Pernambuco” como disse o próprio Lula, haver sido melhor governante do que eles, os doutores, não é excitável. A ação puramente política, tem o objetivo de manchar o nome de Lula, e inviabilizar uma possível candidatura sua em 2018.

Mas a condução do ex-presidente Lula até a Polícia Federal saiu do controle dos que promoveram o show midiático. Nas redes sociais e em alguns setores da imprensa, movimentos sociais, políticos e a população criticaram a maneira como a ação foi conduzida, e demonstraram apoio ao ex-presidente. O ex-presidente não se deixou abater: "Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça. Bateram no rabo e a jararaca está viva" – disse Lula, numa entrevista na sexta-feira.

“Lula é o cara”, disse Barack Obama presidente dos Estados Unidos. 

Retirante nordestino, Lula venceu e se tornou o melhor presidente que este país já teve. E a senzala mostrar que sabe fazer bem, a Casa Grande não perdoa. Lula é o cara, porque transformou, e colocou o Brasil entre as maiores economias do mundo. Lula é o cara, porque criou centenas de escolas técnicas e 18 Universidades Federais, criou o sistema de cota e o prouni, e agora, negros e filhos de pobre ser doutor. Lula é o cara, porque tirou 36 milhões de brasileiros da linha da pobreza; Lula é o cara, porque criou o programa “Minha Casa, Minha Vida”; criou o SAMU; criou e aprimorou programas sociais como o Bolsa Família. Lula é o cara porque foi a partir do governo dele que os mais pobres passaram a ter credito, fazer empréstimos em bancos, e hoje podem comprar uma moto, um carrinho usado. Por tudo isso, e por muito mais que ele proporcionou aos brasileiros, Lula é o cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!