Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2016

Capoeiras em alto astral

Por Altamir Pinheiro


Apesar da crise que predomina em toda região e porque não dizer no país inteiro, a sociedade de Capoeiras continua nadando de braçada em clima de ALTO ASTRAL. Só está faltando mesmo ser cenário para uma novela global. Pois, apesar das dificuldades, tudo vem caminhando dentro dos conformes. Não é à toa que,  nesse final de semana que passou, Capoeiras se fez visualidade na animada festa de SÃO JOSÉ, tendo como cartão postal, pelo seu contagiante entusiasmo, a prefeita Neide Reino, que se esbaldou elegantemente nos dias de festejos e recebeu com muito carinho e simpatia os convidados e todos aqueles que se fizeram presentes na bela festa do padroeiro do município que, pela sua magnitude e animação, já está deixando saudades...

Vinte e três cidades de Pernambuco têm São José como padroeiro, um santo cuja festa é celebrada no mês de março, tendo como data especial o dia 19. Segundo a tradição da religião, se chover no dia de São José, o ano será de fartura. Por isso, o dia é de expectativa para muitos agricultores. Aliás, diga-se de passagem,  as chuvas têm caído com bastante intensidade nesses três primeiros meses do ano de 2016. De um modo geral, a festa representa, além do lado profano ou popular ainda tem o seu belo caráter religioso, donde representa a confraternização do povo católico, que tem continuação durante toda esta semana se estendendo até o dia 19, atraindo romarias de todos os municípios circunvizinhos para visitarem o Monumento de Frei Damião, erguido no alto da Serra do Quati, distante pouco mais de um quilômetro do centro da cidade,  além da tradicional procissão a festa contará com um show marcante que terá a presença do cantor PADRE JOÃO CARLOS.

Com grande público e muito sucesso, Bate-papo, boa música, comida, bebida e muita alegria. Esse foi o panorama observado pelo ALTO ASTRAL  contagiante dos presentes que lotaram a Praça João Borrego e curtiram seus ídolos com muita animação até o avançar das horas do domingo para segunda-feira. Além do entusiasmo proporcionada pelo evento, o público que lotou a praça de festejos e os grupos de amigos destacaram outros pontos altos da animação, alvo de elogios,  entre eles, a organização e a segurança que se comportaram a contento.

Em que pese à crise feroz que atinge os municípios brasileiros, A gestora Neide Reino teve que se adequar a tal recessão, redirecionando verbas para investimentos prioritários e para não perder à tradição, fez uso de uma prudente ginástica contábil, através do uso do bom senso, mandou a recessão às favas, para não comprometer  a tradicional festa do padroeiro e trouxe à rua,  foco dos festejos de SÃO JOSÉ, atrações que agradaram a toda a gente, mesmo a grupos com opiniões divergentes. Valeu!!! Crise se debela assim, com responsabilidade, pés no chão, mas sem  perder o ALTO ASTRAL... O ano que vem tem mais!!!

4 comentários:

  1. Anônimo3/15/2016

    Tenho 16 anos e pra mim foi a melhor festa que ja teve em minha cidade. Muita gente bonita. Arrumei ate um namorado(gatão) de São Bento. Agente espera que em 2017 a prefeita repita a dose. Valeu e muito, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/15/2016

    Curti a bessa melhor impossivel. Ate o ano que veeeemmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/15/2016

    Festa não, "FESTÃO" parabéns a todos os organizadores do evento, em especial, a prefeita Neide Reino. parabéeeens !!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/16/2016

    Eu tambem tenho de 16 anos e pra mim foi a melhor festa qeu eu participei. Foi muito booooooooaaaa

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!