Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2016

Câmara de Capoeiras abre exceção no Regimento Interno para ouvir Sindicato dos servidores da Saúde.

Uma situação atípica foi registrada na Câmara de Vereadores de Capoeiras, na sessão da última terça-feira, 08/03/2016. Os vereadores abriram uma exceção  no “Regimento Interno”, e autorizaram o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde – SindSaúde de PE, usar da tribuna durante a sessão, sem que o mesmo estivesse inscrito há pelo menos 72h antes, conforme manda o Regimento.

A Mesa Diretora informou que o Regimento Interno da Casa dá o direito de em casos especiais, consultado o plenário, autorizar o uso da tribuna; e que portanto, não houve descumprimento do Regimento, como o Blog havia postado.

Durante o decorrer da sessão, o representante do Sindicato interrompeu os discursos dos vereadores, e pediu para falar; o presidente da Casa informou-lhe que o Regimento não permitia, que pra isso o interessado precisaria estar inscrito há pelo menos 72h antes; então, o presidente consultou seus colegas vereadores, e estes concordaram, e foi concedida a palavra ao presidente do Sindicato. Os Edis registraram que se tratava de uma exceção. Há quem diga que os vereadores sentiram-se pressionados.

Na atual legislatura, os vereadores vinham realizando vários esforços para que o Regimento Interno fosse respeitado, parece que não deu certo. A questão agora é saber se nas próximas sessões da Casa, quando aparecerem outros sindicalistas com os seus representados, os vereadores abrirão novas exceções como feito com o Sindicado dos servidores da Saúde.

Representantes do SindSaúde acompanhados por cerca de vinte servidores municipais da Saúde foram a Câmara pedir o apoio dos vereadores para que o município envie ao Legislativo o projeto criando o Plano de Cargos e Carreira - PCC da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!