Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Esconder-se atrás dos comentários anônimos, medo ou covardia?


Comentários anônimos, medo ou covardia?

Nos últimos dias, o blog Capoeiras recebeu vários comentários reclamando da não publicação de alguns “comentários postados anonimamente”; e acusando o blogueiro de estar escondendo a verdade. Que verdade?

Se o que diz é verdade por que então postar comentários anônimos?

Como já escrevi aqui numa postagem sobre comentários anônimos: “As pessoas podem e devem expressar suas opiniões através do blog, mas que o façam com responsabilidade. O blog quer instigar a discussão de ideias, e não de agressões”. É muito fácil, alguém covarde se esconde atrás do anonimato para acusar e agredir outras pessoas, e para isto querer usar o blog. E ainda se achar no direito de reclamar por que não os publico! 

Eu quando publico algo me exponho, mostro a cara. Não serei eu a voz das pessoas que não têm coragem de mostra suas opiniões, e se escondem atrás do anonimato para agredir, acusar ou denegrir quem quer que seja. Acusar sem provas e agredir são crimes previstos na Lei. Eu não vou criar inimizades com as pessoas, e nem correr o risco de ser acionado judicialmente por que publiquei o comentário de um covarde que se esconde atrás do anonimato para agredir.

Ao criar um blog, tem-se a opção de aceitar ou não os comentários. Para tornar o espaço mais interativo, a maioria dos blogueiros aceitam os comentários, inclusive, os postados anonimamente, caso do blog Capoeiras: mas não quer dizer que não haverá moderação dos mesmos. No inicio deste espaço, eu cheguei a publicar alguns comentários que não deveria, mas hoje, tento ser mais seletivo. E não adianta reclamar, os comentários anônimos que de algum forma acusem sem provas e/ou agridam alguém, continuarei excluindo!

Os blogs pelo visto logo terão que seguir o mesmo critério adotado pelos grandes sites: só aceitar comentários devidamente identificados. 

Obs: Todos os comentários com identificação (não pseudônimos) que nos chegaram até hoje foram publicados. 



O blog Capoeiras e os comentários anônimos.


Lembro as pessoas que elas podem e devem expressar suas opiniões através do blog, mas que o façam com responsabilidade. O blog quer instigar a discussão de ideias,  e não de agressões. Também, acusar sem provas é crime.

Querer usar o espaço do blog para desabafar rancores e paixões aos políticos, não é correto. Eu quando publico algo me exponho, mostro a cara. Não serei eu a voz das pessoas que não têm coragem de mostra suas opiniões, e se escondem atrás do anonimato para agredir, acusar ou denegrir quem quer que seja. Se esta falando a verdade por que se esconder atrás do anonimato? O critério para se escrever um comentário deve ser: “Eu falaria essa opinião se estivesse frente a frente com a pessoa”. Se a resposta é “sim”, não há necessidade do anonimato.

Nunca deixei de publicar os comentários devidamente identificados. As pessoas precisam entender que para se discordar de alguém ou de algo, não é preciso agredir, acusar sem provas e nem desrespeitar. 

E a cada dia, tentarei ser ainda mais criterioso na publicação dos comentários anônimos.

3 comentários:

  1. Anônimo2/24/2014

    Mais amigo Raimundo a culpa é só sua desses anonimatos, pois, no blog de Magno Martins ele só publica comentários com o endereço de email!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! A culpa é só minha. É que tentamos abrir espaço para discussões, mas algumas pessoas confundem com espaço para desabafar e brigar.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/10/2014

    A ti, Senhor, elevo a minha alma. Em ti, meu Deus, confio: que eu não fique decepcionado, nem triunfem sobre mim os inimigos! Na verdade, não ficam decepcionados os que em ti esperam, decepcionados ficarão os que traírem a fé por uma futilidade. Indica-me, Senhor, teus caminhos, revela-me tuas sendas! Dirige-me no caminho da verdade e me ensina, porque Tu és o Deus, meu Salvador, e em ti espero, todos os dias. Lembra-te, Senhor, que tua ternura e teus favores são eternos! Não recordes os pecados de minha juventude nem minhas faltas! Lembra-te de mim segundo tua misericórdia, por causa de tua bondade, Senhor!
    O Senhor é bom e justo; por isso mostra o caminho aos pecadores, encaminha os humildes segundo a justiça, ensina aos humildes o caminho. Todas as sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis. Por causa de Teu Nome, Senhor, perdoa minha culpa que é grave! Há alguém que tema o Senhor? Ele lhe mostrará o caminho a escolher. Sua alma descansará na prosperidade, e sua descendência possuirá a terra. O Senhor se faz íntimo dos que o temem e lhes dá a conhecer a aliança. Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, pois ele livra da rede os meus pés.
    Volta-te para mim e tem piedade, pois estou só e oprimido. Os infortúnios tomaram conta de meu coração, tira-me das angústias! Vê minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados! Vê quantos são meus inimigos e como me odeiam com ódio violento! Guarda minha alma e salva-me! Que eu não fique decepcionado por ter-me refugiado em Ti! A honradez e a retidão me sejam de valia, pois em Ti ponho minha esperança. Ó Deus, salva (fulano) de todas as tribulações! Fazer 3 pedidos: 2 difíceis e 1 impossível, publique e veja o que acontece no quarto dia

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!