Seguidores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em Capoeiras escolas na zona rural receberão energia elétrica pela primeira vez em mais de 20 anos

Vereador Ailton Lino e funcionários da Celpe
Pleno século 21, em Capoeiras seis escolas na zona rural ainda não usufruem dos benefícios proporcionados pela energia elétrica. Quadro que começa a mudar graças ao empenho do vereador Ailton Lino (PIU), e da prefeitura de Capoeiras que em parceria com a CELPE esta levando energia elétrica para as 06 escolas municipais, algumas inauguradas há mais de 20 anos, e nunca tinham recebido este beneficio. O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (17), na escola Escola Jesuino Bezerra dos Santos, inaugurada em 1987, no Sítio Riacho do Meio.

O vereador Piu elogiou o trabalho da prefeita Neide Reino (PSB) e disse que uma lâmpada clareando uma sala de aula pode fazer uma grande diferença na aprendizagem e na saúde dos alunos, principalmente a visão. Outros benefícios são a conservação em geladeira dos alimentos servidos na merenda, e a possibilidade do professor usar aparelhos elétricos para enriquecer suas aulas, e etc.

A chegada da energia elétrica nas escolas beneficiará alunos e professores da Escola Jesuino Bezerra dos Santos, no Sítio Riacho do Meio; e de outras cinco escolas rurais localizadas nos sítios: Junco, Riacho do Sal, Lagoa do Tanque, Urubu e Boa Vista dos Inácios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!