Seguidores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vereadores Capoeirenses modificam Projeto de Lei e asseguram benefícios para servidores municipais

A Câmara de Capoeiras através de Emenda Modificativa assegurou aos servidores municipais o direito de continuarem recebendo o “Adicional por tempo de serviço” (quinquênios). Um Projeto de Lei enviado a Câmara pelo Executivo Municipal propondo a extinção do beneficio foi recusado pelo Legislativo nos termos em que veio. Após uma reunião esta semana com o Secretário de Finanças do município, os 11 vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (15), uma Emenda ao Projeto de Lei garantindo aos servidores municipais o recebimento dos quinquênios incorporados até a presente data.

Os servidores municipais de Capoeiras que ainda não têm seu Estatuto próprio são regidos pelo Estatuto do Servidor Público do Estado, e este extinguiu o beneficio do “quinquênio” no ano de 1999. O Projeto enviado a Câmara é para que o município de Capoeiras se adéque a Lei Estadual. No entanto, a Câmara conseguiu que os quinquênios já adquiridos permaneçam incorporados aos salários dos servidores. A partir da vigência dessa nova Lei, acabará o beneficio do “quinquênio”. 

Todos os vereadores ao se pronunciarem sobre o assunto disseram ter havido um ganho para os servidores já que nenhum terá perdas nos seus vencimentos. O líder da oposição, vereador Dedinho disse que a Câmara esta de parabéns porque a Emenda foi assinada não por um, mas por todos os vereadores, por todos os representantes do povo. Os vereadores ainda elogiaram o dialogo que esta havendo entre o Legislativo e o Executivo capoeirense na busca das melhores soluções para beneficiar o povo.

3 comentários:

  1. PARABÉNS A TODOS OS VEREADORES DE CAPOEIRAS,PARABÉNS DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/16/2013

    O que o vereador Dedinho não disse, é que o "quinquenio" era garantido em Capoeiras por uma lei municipal. E que a idéia de extinguir os adicionais por tempo de serviço data da época do governo governo passado, quando ele mesmo não era oposição, e o prefeito era Luíz Claudino de Souza. Dudu e sua equipe tentaram extinguir os "Quinquenios" dos servidores que já o recebiam, pois estes são pagos com dinheiro do município.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/17/2013

    Querido anônimo, fazer uma afirmação sem ter provas de que é verdade é algo que podemos chamar de infelicidade em comentar. Não adianta tentar defender a querida prefeita que, parou varias obras do município, além de já está afundando o município em dívidas e tentou tirar os quinquênios para usar esse dinheiro para cobrir algumas dívidas que ela está fazendo. Parabéns a todos os vereadores, pois não observaram lado político e nem seguiram as ordens da querida prefeita, eles apenas olharam e analisaram o melhor para os funcionários. parabéns!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!