Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

V GERES dá inicio a campanha OUTUBRO ROSA de prevenção ao câncer de mama no Agreste

Aconteceu nesta terça-feira, 01º, a abertura do Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar a população para a prevenção do Câncer da Mama. O evento que marca o início de várias ações integradas nos 21 municípios que integram a V GERES - Gerência Regional de Saúde, contou com grande participação, inclusive autoridades como secretários de saúde, vereadores e prefeitos, a exemplo de Izaías Régis (Garanhuns), Genaldi Zumba (São João) e Celina Brito (Jupi), que também é
presidenta do Consórcio Codeam.


"Estamos muito felizes com esta participação, e vamos aproveitar esta motivação para multiplicar em serviço, pensando em todas as mulheres que podem ser atendidas neste mês especial de prevenção. Além do Câncer de Mama, hoje também buscamos a prevenção do Colo do Útero, além de outras ações." - Afirmou Dra. Ricarda Samara, gestora regional de saúde, que reforçou a importância do Hospital Regional Dom Moura, com a presença do gestor Dr. Luís Melo, como hospital de referência regional. A coordenadora de Atenção Básica, Janaína Ramos, foi responsável em organizar o evento, com a equipe da V GERES.




Todos os municípios estiveram presentes, e esta participação surpreendeu até o Dr. Olímpio Moraes, gestor de saúde da mulher da Secretaria Estadual de Saúde, que falou em nome do secretário Antônio Figueira. Aliás, o envolvimento da campanha será ainda maior que a abrangência regional, pois foi firmada uma parceria com a Diocese de Garanhuns, que congrega paróquias em 33 municípios e a CODEAM, que
também participa da ação e tem 50 municípios filiados à entidade.

"Não é festa, é sensibilização e conscientização. É um grande trabalho que se inicia e que precisamos motivar para que mais pessoas possam contribuir para chegarmos ao máximo de mulheres possível. Cada um fazendo sua parte, em sua área, temos certeza que vamos alcançar os objetivos desejados por todos que se integram nesta grande ação" - finaliza Dra. Ricarda Samara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!