Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Reforma da cadeia pública de capoeiras ocorreu sem a remoção dos presos

Uma reforma emergencial foi realizada na cadeia pública de Capoeiras sem que os presos fossem removidos para a cadeia de Garanhuns como determinava uma liminar expedida pelo Juiz substituto da comarca de Capoeiras Francisco Tojal. A reforma contemplou a troca das grades das celas, reparos nas partes elétrica e hidráulica, pintura e, o muro foi reforçado. A reforma ainda não foi concluída, mas o procurador Olimpio José de Oliveira avaliou positivamente o trabalho realizado na cadeia. Este Caso foi noticia esta semana no ABTV, na TV Asa Branca.

A liminar expedida no inicio do mês de outubro, previa a interdição provisória da cadeia pública de Capoeiras, e que os detentos fossem transferidos para a cadeia de Garanhuns. (Veja Aqui) Também determinou que fosse realizada uma reforma emergencial dentro do prazo de 90 dias. A decisão do Juiz ocorreu após uma vistoria realizada na unidade prisional pela Comissão de Defesa Civil de Pernambuco no dia 12 de dezembro de 2012, e que constatou que o local não oferecia condições estruturais adequadas para manter os presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!