Seguidores

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MPPE cria força-tarefa para atuar no Agreste após assassinato do promotor de Itaìba

Diante do assassinato do promotor de Justiça de Itaíba Thiago Faria Soares, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu três portarias designando novo promotor de Justiça para o município de Itaíba; uma equipe para atuar no inquérito policial referente ao assassinato de Thiago Faria; e uma força tarefa para atuar junto com os promotores de Justiça da 5ª Circunscrição Ministerial (sede em Garanhuns) em todos os processos civis e criminais da região.

Através de portaria foi designado o promotor de Justiça Marcelo Grenhalgh de Cerqueira Lima e Moraes Penalva Santos para o exercício pleno no cargo de promotor de Justiça de Itaíba, de 1ª Entrância, até ulterior deliberação, dispensando-o da anterior titularidade em São José da Coroa Grande.

Ante o conhecimento de que o assassinato de um promotor de Justiça atinge a todo o Ministério Público Brasileiro, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros designou sete promotores de Justiça para atuarem em conjunto ou separadamente com o novo promotor de Justiça de Itaíba, Marcelo Grenhalgh, no inquérito policial referente ao assassinato do Thiago Faria Soares.

Também foi constituída, através de portaria, em face dos altos índices de criminalidade da região, uma força tarefa para atuar em todos os processos civis e criminais da 5ª Circunscrição Ministerial. Foram designados para atuarem junto com os promotores de Justiça titulares da 5ª Circunscrição, integrantes do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMPPE), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e ainda seis promotores de Justiça.

5ª Circunscrição Ministerial – O MPPE é dividido em 14 Circunscrições Ministeriais, a 5ª é composta por 22 municípios. São eles: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirinha, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!