Seguidores

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

É possível um novo tempo com a eleição de três deputados de Garanhuns

GEOVANI OLIVEIRA*

Não estamos colocando nomes na mesa, estamos defendendo posições importantes quando afirmamos que nossa Garanhuns tem a oportunidade de eleger pelo menos três deputados estaduais nas Eleições de 2014. O que imaginamos, e faz todo sentido, são os frutos que essa representação parlamentar pode trazer para a cidade e ainda irradiar o seu leque de conquistas para todo o Agreste Meridional.  Nós afirmamos, e não nos cansamos de repetir que GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE.  Algumas pessoas poderiam entender esses sentimentos de pensar diferenciado como se fosse algo relacionado à mania de grandeza, não é isso que queremos expressar, pois sabemos que são dos atos mais simples que surgem as melhores respostas e as mais verdadeiras. 

No momento oportuno, diversos nomes serão colocados a livre escolha do eleitor de Garanhuns e do Agreste, que será chamado a expor o seu ponto de vista sobre os grandes temas que não são resolvidos na esfera municipal e sim, que estão sempre na dependência da atuação de um deputado estadual, notadamente aquele que está mais próximo do cidadão e do núcleo decisório do Governo do Estado. Por isso se faz necessário a coragem de quebrar velhos paradigmas e focarmos o futuro com o desprendimento daqueles que de fato acreditam num novo amanhecer. A politica, no Brasil, foi transformada de modo muito negativo nos últimos tempos, mas nos não podemos perder a esperança, essa chama viva que todos nos carregamos na luta do nosso dia-a-dia, todos e todas, desde aqueles que exercem suas profissões, ate aqueles que buscam o primeiro emprego, todos são atores desse momento importante que vive o nosso País. As manifestações nas ruas trouxeram um recado claro e direto: os brasileiros, pernambucanos, garanhuenses, querem um novo jeito de condução politica. Todos querem uma politica clara, transparente, honesta em que cada homem e cada mulher possam ser atores do seu próprio destino e não apenas expectadores que são chamados a “arena” nos dias de “espetáculos”. 

Temos hoje aproximadamente 85 mil eleitores em Garanhuns, sem contarmos com os demais municípios do Agreste Meridional, logo chegamos à conclusão de que havendo uma distribuição mais ou menos equilibrada do eleitorado, torna-se imensamente possível a eleição de 3 representantes para a Assembleia Legislativa. Podemos perguntar como é que haveria essa distribuição?  Nós afirmamos que ela será seletiva, será feita de modo natural por aqueles que acreditam num tempo diferente em que as pessoas estejam em primeiro lugar.  É importante observar esses nomes que serão colocados no tempo adequado devem possuir um projeto de debates e de propostas importantes. Não se faz necessário que sejam de uma mesma frente, um mesmo lado, isso não deve ser observado. O que é preciso verdadeiramente e que esses nomes tenham compromissos inadiáveis com o progresso e o desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional. Nossa historia é vasta de nomes que escreveram capítulos, cada um a seu tempo, porem todos tiveram grande importância para a construção do que hoje e a cidade e a região. 

Nomes que passaram pela Assembleia Legislativa só para citar, os Deputados: José Cardoso, Ivo Amaral, Jose Tinoco, e ainda mais alguns que com sua coragem e desprendimento buscaram representar nossa cidade e de forma altiva fizeram a sua parte. Vivemos um novo tempo, um tempo de construção de caminhos e temas que remetem a qualidade de vida das pessoas. Esses caminhos passam seguramente e primordialmente pela geração de emprego e renda, por uma Saúde qualitativa e uma Educação de bases sólidas. Imaginamos um tempo e buscamos o sonho de ver nossos filhos vivendo na nossa cidade, na nossa região e construindo os alicerces do futuro. É tempo de transpor do campo dos sonhos para a realidade, um grande desenvolvimento econômico, social e radicalmente democrático. Um futuro que já começou.

*Geovani Oliveira, Nasceu em Garanhuns, ex-prefeito de Itaquitinga/PE, líder estudantil na década de 90, foi Presidente do D.A. da FAGA/AESGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!