Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Deputado Silvio Costa troca o PTB por PSC

Através de uma nota de cinco parágrafos, o deputado federal Sílvio Costa anunciou nesta quarta-feira seu desligamento do PTB e sua filiação ao PSC para assumir o comando do partido no Estado de Pernambuco.

Ele alega no comunicado que o que o levou a sair do partido foi a falta de “rodízio” na liderança da bancada na Câmara Federal, mas a motivação teria sido outra: agregar mais um partido à coligação que vai apoiar o senador Armando Monteiro(PTB) para o governo estadual.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do parlamentar:

I- Sempre fui um crítico das reiteradas reconduções do deputado Jovair Arantes (GO) na liderança do partido na Câmara Federal. Ele é líder pelo sétimo ano consecutivo e já começou a campanha para ser reconduzido pela oitava vez.

II- Todos os partidos da Câmara Federal estabeleceram como critério o rodízio anual da liderança. Portanto, não acho razoável continuar em um partido onde não existe oxigenação na liderança da bancada.

III- Em função disso, comunico que estive reunido com o presidente nacional do PTB, Benito Gama, e decidi solicitar a minha desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro.

IV- Da mesma forma, estive com o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, que também compreendeu as razões da minha desfiliação.

V- Comunico ainda que tive o privilégio de ser convidado pelo presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, para assumir a presidência estadual do Partido Social Cristão em Pernambuco.

Silvio Costa
Deputado Federal

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!