Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cremepe recebe analise da água recolhida na Caravana da Seca

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recebeu nesta quarta-feira (09.10) o resultado da análise físico-química e bacteriológica da água colhida nas cidades de Arcoverde, Caetés, Ibimirim, Sertânia, Betânia, Serra Talhada, João Alfredo, São Bento do Una e Bom Conselho durante a recente Caravana da seca.

Em todos os municípios foram identificados índices de coliformes muito acentuados e análise físico-química sem potabilidade conforme a portaria MS 2914/11. Os resultados serão encaminhados ao governo de Pernambuco, Ministério Público do Estado (MPPE), Controladoria da república em Pernambuco, Ministério da Saúde e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O Conselho e o Sindicato consideram extremamente grave que a água nesses municípios seja contaminada, elevando em muito o risco de doenças infectocontagiosas na população pela qualidade da água.

Os moradores das cidades de Capoeiras e Caetés, abastecidos com água da barragem Gurjão sabem perfeitamente que a água que a COMPESA distribui não é potável. A água é "salobra", e ninguém consegue bebe-la. 

Um comentário:

  1. Anônimo10/13/2013

    podem olha a água de capoeiras também, nas escolas. tem escola que a água não é no filtro i sim ???????????? vá verificar

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!