Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Recife esta debaixo d'água


As fortes chuvas que caem sobre o Recife levaram a cidade ao colapso. Os alagamentos travaram o trânsito e em algumas vias a lâmina d’água chegou a 1,10 metro. Os canais que cortam a capital pernambucana transbordaram e a situação foi agravada pela maré alta, que neste manhã chegou a 1,8 metro. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) deslocou três guinchos para os principais corredores viários da cidade para socorrer os motoristas em dificuldades. Estações do metrô e túneis também foram completamente alagados. A situação chegou ao extremo do surreal quando moradores aprisionaram um jacaré na Av. Caxangá, uma das principais vias da cidade. No município vizinho de Abreu e Lima, motoristas informaram através das redes sociais que o trecho localizado entre o quilômetro 80 e o quilômetro 50 encontrava-se paralisado devido ao engarrafamento provocado pela chuva. Também foram relatados assaltos praticados por motoqueiros contra os motoristas que encontravam-se presos no trânsito.

Segundo a CTTU é praticamente impossível estimar o tamanho do congestionamento uma vez que a cidade inteira praticamente entrou em colapso.  As informações dão conta de que os serviços de emergência enfrentam dificuldades para atender as ocorrências por conta dos pontos de inundação e dos engarrafamentos. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou, através de nota, que as equipes de atendimento foram reforçadas, mas os serviços de prontidão também não conseguem chegar aos pontos onde a energia precisa ser restabelecida.

Durante a madrugada, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) cregistrou o deslizamento de barreiras e quedas de muros de arrimo nas localidades do Ibura e Lagoa Encantada, zona sul do Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana, duas pessoas ficaram feridas quando uma barreira caiu sobre uma casa.
Fonte: Brasil 247/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!