Seguidores

domingo, 26 de maio de 2013

Marcha das Vadias é realizada no Recife


Terceira edição do protesto reuniu milhares de pessoas neste sábado, protestando contra a violência sexual. Manifestantes exibiram cartazes e pintaram mensagens pelo corpo.


A terceira edição da Marcha das Vadias no Recife contou com a participação de cerca de duas mil pessoas que saíram às ruas da cidade, na tarde deste sábado (25), para pedir respeito e defesa às mulheres e denunciar a violência sexual. O evento acontece simultaneamente em outras capitais brasileiras, como São Paulo e Belo Horizonte.

No Recife, a caminhada saiu da Praça do Derby e seguiu pela avenida Conde da Boa Vista, na região central da capital. Faixas e cartazes foram produzidos e muitos participantes tiraram parte da roupa como forma de protesto. Frases como "Meu decote não é um convite", e "Beleza sem padrões" foram pintadas no corpo das mulheres.

A estudante Anaisa Pereira fez questão de participar pela primeira vez da caminhada. "Eu sou feminista, vale a pena estar aqui. Toda mulher deve achar que merece mais respeito", disse a jovem. A universitária Karla Mello também participou pela primeira vez do evento e estampou na camisa a frase "Respeito é sexy". "Meu sonho é de um futuro para a minha filha com menos preconceito", pediu.

O estudante Welleson Araújo decidiu apoiar as amigas e pintou o corpo também. "Vim lutar pelo feminismo, é importante estar na marcha, por tudo o que ela representa", disse. A dentista Patrícia Sampaio, uma das organizadoras do evento, cobriu o corpo apenas com uma burca. Ela segurava um cartaz onde se lia  "E poder me assegurar. de burca ou de shorts, todos vão me respeitar". "Você é julgado pelo o que você usa. A gente pede respeito", falou.
G1/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!