Seguidores

sábado, 25 de maio de 2013

Garanhuns terá novas Unidades de Saúde


Na tarde de ontem (24), o prefeito Izaías Régis, em seu gabinete, assinou a ordem de serviço para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde em três bairros do município - Cohab II, Indiano e José Maria Dourado. O encontro aconteceu no Palácio Celso Galvão. Os postos de atendimento deverão beneficiar, diretamente, mais de 20 mil moradores.

As unidades irão funcionar com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s). A do bairro Indiano será construída no terreno do Centro Social Urbano (CSU); no José Maria Dourado será na Rua Armando Machado e na Cohab II, na Rua Antônio Fernandes Souto. Sendo, esta última estrutura, um Posto Triplo, ou seja, três unidades reunidas em um mesmo terreno.

De acordo com gestor municipal, essas obras são necessárias e trarão ainda mais conforto para a população. “Eu tenho certeza que continuaremos trabalhando para criação de uma infraestrutura planejada e digna para as pessoas de Garanhuns. As condições de saúde são prioridade em nossa gestão”, ressaltou Régis.

Estratégia Saúde da Família - A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!