Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Eleição para governador de Pernambuco ameaça rachar base aliada de Eduardo Campos


Presidente do PSB vive saia justa na sucessão para o governo do Estado, com três candidatos da base: Campos aposta no vice-governador João Lyra (PDT), enquanto o PT sonda o senador Armando Monteiro (PTB) e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), faz a corte ao ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB).

A briga pela sucessão do governo de Pernambuco pode atrapalhar as alianças para os planos presidenciáveis de Eduardo Campos (PSB). Favorável à candidatura de seu vice João Lyra (PDT), o PT já demonstrou interesse por Fernando Bezerra (PSB) e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), tem feito a corte ao senador Armando Monteiro (PTB).

Em casa O governador de Pernambuco enfrenta problema semelhante ao de Aécio Neves (PSDB): a sucessão para o governo de Pernambuco ameaça desagregar a extensa aliança que lhe dá sustentação e com a qual espera contar, ao menos em parte, em seu projeto presidencial.

Grid Há pelo menos três candidatos a governador na base: o vice-governador, João Lyra (PDT), o senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB). Para tentar evitar a diáspora, a decisão será só em outubro.

Namoro Como a maior aposta é que Campos lance Lyra para, se possível, ter o PDT em sua chapa nacional, os demais têm sido alvo de sondagens. Além do assédio do PT a Bezerra, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), tem feito a corte a Monteiro.
Fonte: Brasil247/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!