Seguidores

domingo, 2 de dezembro de 2012

Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes recebem capacitação em Capoeiras, Venturosa, Pesqueira...


Trinta profissionais que atuam nos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes das cidades de Pesqueira, Capoeiras, Tupanatinga, Venturosa, Senharó, Poção e Alagoinha receberão nesta próxima segunda (03) e terça-feira (04), o curso “Acolhimento institucional: trabalhando com famílias”. A capacitação será realizada pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), na Instituição Centro Girassol de Pesqueira.

O curso será dirigido aos atores do Sistema de Garantia de Direitos desses municípios que trabalham direta e indiretamente com crianças e adolescentes, sob medida protetiva de acolhimento institucional e suas respectivas famílias, além dos profissionais dos municípios que estão implantando o sistema de acolhimento. Participam gestores e técnicos dos serviços de acolhimento, técnicos do poder judiciário e ministério público, técnicos dos CRAS e CREAS, conselheiros tutelares e de direito.

Nos dois dias do encontro, os profissionais da SCJ irão aprofundar conhecimentos no campo de estudos sobre famílias; instrumentalizar os técnicos que trabalham com famílias no sentido de incorporar novos conceitos, métodos e ferramentas em seu cotidiano de trabalho. Os presentes participarão de palestras, exposição dialogada, trabalhos em grupo, com recursos didáticos, como: slides, textos e publicações. A carga horária será de 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!