Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Garanhuns é destaque no Programa Jovens Pernambucanos


Hoje (06) será realizado no Plenário Joaquim Nabuco da Assembleia Legislativa um grande expediente especial para a diplomação dos Jovens Pernambucanos envolvidos nos Programas Jovens Parlamentares, Jovem Senador, Embaixador do Turismo, Jovens Embaixadores e Jovem Defensor Social. O evento faz parte do acompanhamento da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia ao desenvolvimento dos trabalhos do Programa Jovens Pernambucanos em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Criado para ser um programa de oportunidades para os estudantes da Rede Pública Estadual, o Programa Jovens Pernambucanos (PJP) chegou ao final da etapa do processo seletivo de 2012 que seleciona o comitê gestor do Programa para 2013. Em 2011 foram sete alunos escolhidos para o Comitê Gestor de 2012, em 2013 serão 13 alunos no núcleo de gestão dos programas voltados para a Juventude na Secretaria de Educação. Destes, três são de Garanhuns (02 do Programa Jovem Parlamentar e 01 do Programa Jovem Embaixador). Lucas Libório, Jonathan Juvencio e Davi de Almeida são os garanhuenses responsáveis por representar e dar significado ao Programa no Agreste Meridional. "Queremos parabenizar o empenho da GRE Garanhuns que a todo o momento se empenhou fortemente na aplicação e se dedicou de forma quase que exclusiva a todas as ações do programa", comentou Antonio Carlos Mendes, coordenador do PJP.
         
Neste ano mais de 25 mil jovens participaram de todo o processo seletivo, e houve crescimento significativo tanto na qualidade, quanto na quantidade a exemplo do programa Jovem Senador que saiu de 55 participantes em 2011 para 9350 em 2013, além da participação inclusiva de alunos com necessidades especiais, alunos da FUNASE e de comunidades indígenas.

A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional foi destaque no processo seletivo deste ano. Dos quatro Jovens Parlamentares selecionados, dois são da GRE-AM, resultado de um trabalho focado na qualidade. “Nós criamos a estratégia de qualificar mais os nossos inscritos. Para isso realizamos uma oficina de elaboração de projetos de lei. Nossa GRE também foi destaque no número de inscritos do Embaixador do Turismo, tivemos quase 900 inscrições, o maior número do Estado”, destacou Paulo Lins, gestor da GRE-AM.

Na solenidade de hoje, na Assembleia Legislativa, os alunos são diplomados e tomam posse como membros do Comitê Gestor do Programa Jovens Pernambucanos e reiteram seu compromisso de participação com o governo para a efetivação das políticas de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!