Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras em 17.01.2012

A reunião começou com a apresentação de alguns requerimentos. O vereador Ivanildo Melo (orelha) requereu a construção de uma ponte sobre o riacho, na entrada do Povoado Alegre; e também de uma creche no mesmo povoado. A vereadora Carla Rodrigues requereu a construção de um matadouro público de animais, e a construção de galerias no Povoado Riacho do Mel.

O vereador José Nielson propôs verbalmente a convocação da Secretária de Educação do Município para na próxima sessão da Casa falar sobre o andamento do projeto do PCC dos 40% dos funcionários da Educação. Alguns vereadores propuseram que a secretária fosse convidada, mas a maioria optou pela convocação. Também será convocado o Secretário de Administração. Segundo os vereadores é para que não fiquem empurrando de um para outro, a culpa pelo atraso do envio do projeto à Câmara. 

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) disse que participou junto com o prefeito Dudu de uma reunião na Associação do Sitio Serra da Boa Vista, e lá, os moradores querem que sejam feitas as estradas. Segundo Dedinho, o prefeito se comprometeu em atender o pleito. Sobre o PCC dos 40%, Dedinho disse que a culpa da não implantação até agora, é dos políticos que não respeitam a lei, que o PCC da Educação tramita deste 2006.

Vereador Geraldo do Alegre disse que os servidores municipais estão sem revisão salarial anual, o que acabou equiparando os ganhos de várias categorias. Segundo ele, há uma lei de 2005, que versa sobre o aumento salarial, mas que não é cumprida. Ele disse que a culpa não é dos vereadores, é dos gestores. 

José Nielson disse que um funcionário municipal lhe falou que ele (vereador) estava errado porque não aprovou uma prestação de contas de um ex-gestor. E como resposta, ele teria perguntado a essa pessoa se achava certo não poder se aposentar futuramente por que o dinheiro que lhe tinha sido descontado do salário não havia sido recolhido à previdência. Segundo o vereador, isso acontece por que alguém mal intencionado distorce a verdade e informa errado. O vereador disse que a lei de Responsabilidade Fiscal já deveria existir há cem anos. Segundo ele, idéias, projetos e requerimentos não faltam na Câmara, os prefeitos se atendessem 1% das solicitações, o município seria outro, bem melhor.

4 comentários:

  1. Anônimo1/18/2012

    Quantos requerimentos foram colocados em pratica durante o ano passado?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/18/2012

    Quem irá responder a pergunta acima ?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/18/2012

    Quem irá responder por que não temos ainda uma escola adequada para atender os alunos da rede estadual de ensino em nossa cidade? Pode não ser dever dos nossos representantes municipais, mas eles foram eleitos para representarem os interesses da sociedade de Capoeiras, podendo assim interceder junto ao governo estadual para que se viabilize a construção de um prédio adequado para alunos e funcionáros da rede estadual de ensino de Capoeiras.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/19/2012

    infelismente a politica trabalha dos dois lados, os vereadores fizeram o seu papel quando doaram o terreno do municipio ao estado,e o prefeito estar correndo atraz incanssavelmente para conseguir a obra,mas infelismente o ex prefeito envergonhado por não ter feito nada durante 8 anos de sua gestão,estar usando de sua amizade com paulo lins para atrapalhar e atrazar o inicio da construção da escola do estado,mais ja tem gente de olho nisso pode certeza.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!