Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Merece registro, 23.01.2012

  • Aconteceu neste final de semana no Povoado Riacho do Mel, a tradicional festa de São Sebastião. Além da parte religiosa, o evento contou com shows musicais nas noites do sábado e domingo.


  • Capoeiras teve o domingo (22), chuvoso. As precipitações pluviométricas não foram fortes, mas, suficiente para animar os agricultores que já sofrem os efeitos da estiagem prolongada, e serviu também para diminuir um pouco o calor.  


  • Mudança de secretários. Nos aproximamos da data limite para as pessoas que exercem cargos públicos e que serão candidatos nas próximas eleições se desligarem de suas funções. Comenta-se em Capoeiras que pelo menos dois secretários municipais deixaram os cargos, e tentaram uma vaga no Legislativo Municipal. 


  • Ainda as próximas eleições municipais: O ano eleitoral está só no início, e a política municipal já começou a esquentar. Algumas partidários mais afoitos já começaram a apostar dinheiro na vitória dos seus candidatos. E isso, porque por enquanto, candidato certo só há o prefeito Dudu que tentará a reeleição. O candidato da oposição ainda esta incógnito.  


  • A festa de São José em Capoeiras ocorrerá no próximo mês de março, por que a Prefeitura não contrata as atrações para os shows culturais, e começa a divulgá-los desde já?


"Porque o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar"!
(Pablo Neruda)

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog. 

7 comentários:

  1. Anônimo1/23/2012

    Raimundo,

    Começo achar que vc, trocou o bom senso por alguns trocados deste miserável prefeito, logo você que me parecia uma pessoa imparcial. Acho que está sendo a convivência como pessoas iguais a Júnior de Euclides. Não existe incógnita nenhuma. Neide Reino é candidata, sem sombra d edúvidas, e tenho visto seu blog, e tenho a penas a lamentar. Pois, infelizmente esta igual o pior do seu concorrente. Tenho publicado alguns comentário e você não publica. Porque será? Pois, não ofendo ninguém, apenas falo a verdade.
    Maria José de Assis

    ResponderExcluir
  2. - Neide Reino e Carlos Batata são pré-candidatos a prefeito em Capoeiras, é fato. Mas, como ainda há uma indefinição de quem encabeçará a chapa, e eu não acredito que os dois disputem em chapas diferentes, por enquanto, vejo como "incógnita" o nome do candidato oposicionista.

    - Não, não estou a venda. A mim, que já foram dadas tantas oportunidades nesta cidade, tenho mesmo motivos para ser "puxa saco", de quem quer que seja. Quanto a imparcialidade, depende da visão e, do momento em que a pessoa está lendo o texto.

    - Blogs não têm concorrentes! Na verdade, não me sinto um blogueiro, pois não costumo ir em busca de notícias: as que publico Aqui, procuro na internet, recebo por e-mails e telefonemas.

    - Os comentários que chegam quase todos são postados. A exceção são os que de alguma forma agridem alguém e, anonimamente. A internet é livre, qualquer pessoa pode criar um blog ou site e escrever o quiser: e por isso ser responsável.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/24/2012

    Não foi minha intenção te inritar, pois gosto muito de você. É o que esta parecendo e ponto final. Neide é candidata a prefeita sim, se batata, vai ficar com ela, na mesma chapa é uma possibilidade sim, e torço para isso! Afinal, são os únicos políticos aqui em Capoeiras. Sabem respeitar e falar falar com o povo. Se te deram oportunidade, issoi não vem ao caso. Pois, esse é o ano d egarndes oportunidades, digo de negociação, principalmente se tratando de um gestor desqualificado e acha que dinheiro é tudo. Pessoas públicas, tem que ouvir a verdade, não estou desacatando ninguém isso é fato. Nada é livre, muito menos a internet, existe limitações sim. Mesmo grandes provedores, como GOogle, estão na mira da justiça e algo que publicarem, até um anuncio falso, uma propaganda falsa, vão serem multados. Expor uma coisa é aceitável, o que não podemos admitir é o " acho" queira vc ou não, adversários ou não. Ela será nossa candidata com força. Escreva isso que estou falando. E será nossa prefeita, pois, além d eser, humilde, humana, inteligente, batalhadora, é uma mulher decente e respeitada. E para seu governo, gosta d evc até demais, esses dias eu vi, ela te elogiando. Tudo bem, só quero te pedir desculpas se te machuquei. Boa sorte!

    Maria José de Assis

    ResponderExcluir
  4. Maria José:
    O seu comentário não me irritou. E não há do que se desculpar, gosto das pessoas que têm opinião e sabem expressá-la.

    E não entenda o meu comentário, anterior, como um desabafo. Eu só quis esclarecer os fatos citados por você.

    Muito obrigado por comentar nas postagens do blog Capoeiras!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/24/2012

    maria jose de assis sinonomo de burrice,deixar de votar num prefeito que estar trabalhando,fazendo melhorias em varios setores publicos,adiquirindo bens para o nosso municipio para defender quem é ficha suja,acorda votar em ficha suja isso é fanatismo ou é voto vendido.

    ResponderExcluir
  6. José Maria1/24/2012

    Maria José, deve ser uma das viúvinhas que comiam sem trabalhar, tinha cota nos bares, e uma esmola por mês. Política não é time de futebol minha cara, pra você mesmo sabendo que o time é ruim não mudar. Fique sabendo que o seu time, o time que passou 8 anos no poder, é o time que quebrou os cofres públicos, e por isso mesmo, etá com a ficha suja. Você chama o prefeito de miserável... Não entendí a sua colocação. Dinheiro ele tem demais, tem paz, tem saúde, tem poder e tem até um coração bom, de não dar ouvidos a críticas imbecis de vermes como você. Ele pensa grande, pensa no melhor para as pessoas de bem de Capoeiras, e não para uma minoria, que só usurparam nosso dinheiro. Tá nervosa, vá pescar, porquê falta mais 5 anos do neguinho, e depois tem mais 8 de Edgar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/26/2012

    vise bem oque o homem Gente dixe de criticar as coisas certa deixe Dudu trabalhar em paz,que ainda tem 5 anos e depois mas 4 para ele ficar ou nós colocar meu primo Edgar se Dudu não quiser mas ,cuidado que estresse da enfarte se acalme, que o tempo é longo e a vida é boa vale apena cada momento, analise a honestidade desse prefeito...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!