Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TCE julga irregular a gestão fiscal de São Bento do Una

     A Segunda Câmara do TCE considerou ontem irregular o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de São Bento do Una referente ao primeiro quadrimestre de 2011. O relator do processo foi o conselheiro Romário Dias.
 
     Segundo o relatório de auditoria, o prefeito José Aldo Mariano da Silva deixou de tomar providências para reduzir os gastos com a folha de pessoal, que estavam acima do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O percentual chegou a 56,95% da Receita Corrente Líquida, quando o máximo permitido é 54%.
 
     Em razão disso, a Câmara aplicou-lhe uma multa no valor de R$ 9.600,0 - correspondente a 30% dos seus vencimentos auferidos no período de verificação.
 
     Gerência de Jornalismo (GEJO)/ Diário Oficial de Pernambuco, 30/11/11

Matadouros públicos de Capoeiras e Caetés podem ser interditados nos próximos dias.

Na manhã desta quarta-feira (30), às 09:00h, na sede do Ministério Publico, no Recife, haverá uma reunião com órgãos responsáveis para definir o cronograma de interdição dos matadores públicos das cidades de: Cortês, Ribeirão, Escada, Surubim, Caetés, Capoeiras, Arcoverde e Gravatá. O laudo de interdição já foi expedido para o município de Vitória de Santo Antão, que tem até o próximo dia 5 para cumprir a determinação. Esta informação foi publicada no caderno “Vida Urbana” do jornal Diário de Pernambuco, desta terça-feira (30). 
 
A matéria assinada pela jornalista Ana Luiza Machado afirma que o Estado quer acabar com a situação irregular em que se encontram os matadouros públicos.
 
Segundo a Adagro, dos 156 matadouros municipais do Estado, 83% não têm a mínima condição de funcionamento. Em 70% deles não tem água tratada e em 66% não há instalações e equipamentos adequados.
 
A representante do Ministério Publico (MPPE), Liliane Fonseca, diz na reportagem que a existência do abate clandestino no  interior do Estado não é justificativa para a permanência dos matadouros irregulares. “Não podemos admitir que os matadouros sejam fiscalizados pelo Estado, pela Adagro, Vigilância Sanitária, CPRH, possua laudos de interdição do Ministério Público e continuem funcionando”.
 
Se por um lado a medida melhora as condições de higiene da carne comercializada, por outro, causará desemprego nos pequenos municípios onde praticamente já não existe trabalho, e também encarecerá ainda mais o preço da carne, já que o abate dos animais terá que ser feito em outra cidade.

Foto do Portal Lajedo: O matadouro de São Bento do Una, já interditado pela CPRH por falta de higiene.

Marcelinho Paraíba é detido pela PM acusado de tentativa de estupro.

Jogador do time do SPORT, Marcelinho Paraíba  presta depoimento e nega ter assediado convidada durante festa.
 
O jogador de futebol Marcelinho Paraíba e mais dois amigos dele que participavam de uma festa foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30) em Campina Grande, na Paraíba, segundo informações da Polícia Militar (PM).

De acordo com a  Central de Operações da PM (Copom), eles foram detidos após denúncia de que uma jovem teria sofrido uma uma tentativa de estupro na festa que acontecia no sítio do jogador, localizada no bairro Nova Brasília.

O adovgado de Marcelinho Paraíba, Afonso Vilar, disse ao G1 que o jogador nega ter assediado qualquer convidada. O atleta contou que estava bebendo no imóvel com um grupo de cerca de 30 pessoas e que surpreendeu com a chegada da Polícia Militar no local. Marcelinho Paraíba disse ainda que só foi saber o motivo de sua detenção quando chegou à Central de Polícia.
 
O advogado dele informou também que aguarda a conclusão do depoimento de Marcelinho Paraíba para saber se ele vai ser indiciado por algum crime e tomar as providências necessárias.
 
Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, do Recife, e foi um dos destaques no retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O último jogo da campanha ocorreu no sábado (26).

Procurada pelo G1, a assessoria do Sport informou que o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que daria todo apoio jurídico ao jogador.
 
Operação policial
A Polícia Militar informou que, depois de receber a denúncia, cercou o imóvel com dez carros policiais e deteve o grupo. Conforme a PM, alguns dos homens que estavam na festa resistiram à abordagem policial.
 
G1 Pernambuco

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deputado Antônio Moraes agride o jornalista Magno Martins

Magno Martins
Que papelão deputado!
 
Insatisfeito com a opinião contraria a sua proposta de liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádio de futebol, o Deputado Estadual Antônio Moraes (PSDB-PE) agrediu verbalmente o jornalista e blogueiro Magno Martins.
 
Durante o lançamento do “Anuário dos Municípios”, no Spettus, Recife, nesta terça-feira (29), o deputado Antônio Moraes ameaçou o Jornalista e blogueiro: “Não me chame de lobista. Lobista é a p...”. A turma do deixa disso entrou em cena e apaziguou o animo do deputado.
 
É que o jornalista Magno Martins se posicionou contrario a proposta de liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, por considerar isso um retrocesso para sociedade.
 
A agressão ao jornalista Magno Martins, ganhou repercussão nacional em sites e blogs.
 
Felizmente vivemos num país onde a opinião é livre. E ninguém é obrigado a só dizer sim!

Lista dos 50 nomes de pessoas mais comuns no Brasil.

Maria, José, Antonio e João são os nomes mais populares do Brasil, segundo levantamento feito em um banco de dados que inclui 165 milhões de CPFs do Brasil. Em primeiro lugar vem o nome Maria, que representa 8% dos cadastros. Já aqueles que atendem por José, o segundo colocado, somam mais de 7 milhões de pessoas. Isso significa que, para cada 100 brasileiros, oito são Maria e quatro são José.
 
A lista revela os 50 nomes mais populares do país. Entre eles, 34 são masculinos e 16 femininos. A supresa é que os mais populares em décadas passadas não saem de moda e continuam conquistando a preferência dos pais. Francisco, Geraldo, Raimunda, Josefa, e Joaquim ainda estão no pareo, quando os pais definem os nomes de suas crianças.
 
Em terceiro lugar de popularidade está o nome Antônio, com número superior a 3 milhões. Entre os que atendem por João estão quase 3 milhões de pessoas, segundo balanço feito pela proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito.
 
Uma curiosidade é que o nome Luiz com a letra “z” é três vezes mais usado que o Luís com “s”. O primeiro denomina 1,5 milhões de homens, enquanto o segundo é usado por menos de 500 mil pessoas.
 
Do Pernambuco.com

Como se explica...

É, pode ser!

Prefeito de Petrolina tenta censurar blog, mas Justiça diz não.

Prefeito Julio Lossio
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, incomodado com as críticas a sua gestão, feitas no blog Carlos Brito, entrou com uma ação na Justiça, com o objetivo de impedir que o blogueiro sertanejo publicasse qualquer matéria sobre ele.

A Justiça, em decisão proferida pela juíza Juçara Leila do Rego Figueiredo negou o pedido, e reconheceu que o prefeito é pessoa pública e, como tal, deve aprender a conviver com o direito de críticas.

Os políticos precisam entender que são empregados do povo e, portanto, o povo tem todo direito de criticar quando necessário. Se o Presidente da república, os Ministros e os governadores recebem criticas, por que um prefeito não poderia?

Um político que não sabe lidar com as opiniões contrarias, pode ser chamado de qualquer coisa, menos político.

Lista dos brasileiros famosos mais chatos de 2011

A Revista “Brasileiros” divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa feita com seus leitores, apontando quais são as personalidades mais chatas deste ano.

RAFINHA BASTOS: A polêmica envolvendo o ex-repórter do programa ´CQC´(Band) e a gravidez da cantora Wanessa Camargo sem dúvidas foi uma das notícias mais chatas e repetitivas deste ano. Para os leitores, Rafinha pisou na bola e virou vítima do seu próprio veneno.
 
JOSÉ LUIZ DATENA: Além de ter saído e voltado da Record e Band várias vezes este ano, Datena é chato principalmente porque é um “moralista apontando defeitos dos outros em rede nacional”. ´Esculhamba bandidos ou políticos salivando de prazer, dá lição de moral em pivete…´. Recentemente ele mesmo disse que seu programa era uma droga.
 
ROBERTO JUSTUS: Nada mais chato que um empresário que virou apresentador e que ainda quer ser cantor. Para a revista, Justus ainda peca por sua agência, que criou um dos comerciais mais chatos da televisão brasileira: o das Casas Bahia.
 
CAROLINA DIECKMANN: De acordo com uma leitora da revista, não há ninguém mais insuportável que a atriz. ´Essa mulher se acha, diz que não deixa os filhos assistirem à TV aberta e o que está fazendo lá? Muito nojenta e péssima atriz´. Ixi…
 
PAULO COELHO: Escritor e bruxo de sucesso, Paulo se torna chato simplesmente porque vendeu mais de 100 milhões de livros no Brasil e no mundo. ´O sucesso alheio é sempre uma coisa muito chata´, garante a revista.
 
GALVÃO BUENO: Ninguém mais aguenta a euforia patrioteira do narrador esportivo. A revista o define como ´chato exaltação´ e que se acha muito. Em entrevista à revista ´Veja´, declarou sem necessidade que tinha o maior salário da Globo.
 
PEDRO BIAL: Apresentar o reality show ´Big Brother Brasil´ (Rede Globo) por mais de uma década já faria do jornalista um chato eterno, de acordo com a revista. Isso sem contar os discursos chatíssimo que ele dissemina a cada eliminação.
 
REPÓRTER VESGO: Para a publicação, Vesgo é daqueles alunos que sentam na última carteira para soltar pum, que se diverte levantando a blusa das meninas e chamando um gordo de gordo. Que chato!
 
LUANA PIOVANI: ´É a campeã´, declarou uma leitora, seguida por outros seis. ´É grosseira com jornalistas, arruma confusão com todos os ex-namorados e tem ataques de estrelismo´, disse. ´Soberba, mal educada e insensata´, argumentou outro. Aliás, ´arrogância e Luana Piovani deveriam ser sinônimos´, concluiu. Nossa!
 
E você, concorda? Ou a Revista esqueceu algum?
 
Yahoo Brasil Notícias

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sthefany Brito faz ensaio sensual.



A atriz Sthefany Brito, 24 anos é a capa da revista “VIP” de dezembro, nas bancas desde sexta-feira (25). As fotos de Sthefany Brito nua estão acompanhadas de uma entrevista à "VIP".
 
Segundo Sthefany Brito, o ensaio sensual é para provar que cresceu e amadureceu. Deixou de ser aquela menininha. Ela também se disse satisfeita com o que vê no espelho.
 
Sthefany casou-se com o jogador de futebol Alexandre Pato em 2009, e separou-se 9 meses depois. Ela entrou na Justiça requerendo uma pensão no valor de R$ 50 mil do jogador. Voltou para a TV e atualmente está na novela das 18:00h, da Rede Globo.
 
Pelas fotos sensuais percebe-se que a atriz ainda não quis moldar o corpo com silicone e muitos exercícios físicos, pratica comum entre celebridades, hoje em dia.

Torcedores do Sport fazem festa em Capoeiras

 
Tricolor perde aposta e paga a conta da festa dos Rubro Negros.
 
Os Rubro Negros capoeirenses foram as ruas neste domingo (27), comemorar a volta do time do SPORT a elite do futebol nacional. Vestidos a caráter e felizes, muitos torcedores continuaram a festa iniciada no sábado após a vitória do SPORT sobre o Vila Nova  por 1x0.
 
O registro da torcida Rubro Negra apaixonada, que sempre acreditou no retorno do Leão a primeira divisão do futebol brasileiro foi feito durante a comemoração realizada no bar “VEM QUE TEM”, em Capoeiras.
 

E o melhor: “A despesa da festa foi bancada por um Tricolor que perdeu uma aposta para um Rubro Negro”.
 
As fotos são do Facebook do “rubro negro” Junior de Euclides. 
 
Foto 1: O grupo. Foto 2 a partir da direita: Junior, Ubiratam, Hélio, e Carlinho.

domingo, 27 de novembro de 2011

A mais pura realidade... Quem é corrupto?

Tá Reclamando do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arrruda? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci? Do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos políticos distritais de Brasília? Do Jucá? Do Kassab? Dos mais de 300 picaretas do Congresso?

Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

- Coloca nome em trabalho que não fez.

- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

- Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

- Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

- Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

- Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

- Fala no celular enquanto dirige.

- Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.

- Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

- Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

- Viola a lei do silêncio.

- Dirige após consumir bebida alcoólica.

- Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

- Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.

- Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

- Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.

- Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

- Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.(ai me lascou de vez, quando negocio se vai ser cpm recibo ou sem para IR, mas enfim, não sou perfeito e sei que estou cobrando abaixo do preço tabelado pela ABO e para quem não sabe, a Receita Federal me pega em 27,5% em qualquer compra no cartão). Ufa! Acho que me justifiquei!!! Colou????

- Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.

- Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

- Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

- Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

- Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

- Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

- Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

- Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

- Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.

- Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

- Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

- Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

- Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.


E quer que os políticos sejam honestos....

Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."

Este texto é um comentário que foi postado em uma materias do blog.

sábado, 26 de novembro de 2011

Sport vence e volta a primeira divisão do futebol brasileiro.

Foi sofrido, mas venceu! Parabéns!
 
O Leão da Ilha do Retiro venceu o Vila Nova por 1 X 0, em jogo realizado na tarde deste sábado (26), na cidade de Goiânia. O gol do time pernambucano foi marcado por Bruno Mineiro aos 27 minutos do 2º tempo. O time do Sport Recife está de volta a primeira divisão do futebol brasileiro após dois anos.
 
Muitos torcedores Rubro Negros capoeirenses se reuniram nos bares da cidade para acompanhar a partida que levou o time do Sport de volta a elite do futebol brasileiro. Após o jogo, os torcedores comemoraram muito pelas ruas da cidade; com gritos de alegria, foguetório e bizinaço, os capoeirenses exaltaram a conquista Rubro Negra.

O time do Sport se juntou ao time do Náutico que já havia conquistado uma vaga, e no ano que vem representarão Pernambuco na elite do futebol nacional.  Não tem jeito, aonde a vaca vai o boi vai atrás.

Lampião era gay e Maria Bonita, adultera.

Grupo Gangagay formado por homossexuais de Serra Talhada
É o que afirma o advogado sergipano Pedro de Morais no seu livro: “Lampião, o Mata Sete”.  No livro que seria lançado nesta quinta-feira (24), o advogado afirma que o Rei do Cangaço era gay e Maria bonita, adultera. Segundo ele, Maria Bonita só entrou no bando para afastar “a má fama”.
 
Segundo o escritor Alcindo Alves Cintra, “Lampião jamais foi gay. Aliás, em toda a história do cangaço, desde os seus primórdios, não se registra nenhum homossexual nos grupos de cangaceiros”.
 
Segundo a versão que consta no livro “Lampião Mata o Sete”, Virgulino Ferreira da Silva era homossexual e Maria Bonita, a Dona Déia, uma adúltera. "Luiz Pedro era amante dele e de Dona Deia. Existia um triângulo amoroso. Lampião não tinha capacidade de ereção". Em 1922 Virgulino Ferreira foi atingido por uma bala que lhe rompeu a bolsa escrotal. E que na verdade, era Luiz Pedro quem gozava das delícias do prazer conferido pela mulher do cangaço'' sustenta o historiador.
 
Atendendo solicitação de familiares de Lampião, um juiz sergipano suspendeu o lançamento e a venda do livro.
 
Lampião se fosse vivo apareceria alguém com coragem de dizer que ele era “boiola”? Duvido!
 
Para repetir aqui esta notícia, só o faço porque tenho certeza que Lampião morreu faz tempo.
 
Com informações do: NE Notícias.

Marcelinho Carioca diz que ganhou R$ 2 milhões após participar da Fogueira Santa da igreja Universal.

O ex-jogador Marcelinho Carioca confessou em depoimento ao blog do Bispo Edir Macedo que Deus mudou sua vida após ter doado R$ 86 mil para a Fogueira Santa promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus – IURD.
 
Marcelinho disse que antes, ao ouvir falar sobre o dizimo que os fieis pagam a igreja, criticava os pastores de: malandros e oportunistas porque queriam tirar dinheiro do povo. 
 
Em defesa da Universal, Marcelinho ressalta que, antes de participar da “Fogueira Santa”, criticava as práticas da igreja. “Antes eu jogava pedra, apontava o dedo e criticava. Hoje eu abraço, e vejo o quanto mudou a minha vida porque na primeira vez que eu fiz a Fogueira Santa, doei mais de 80 mil. Eu lembro quando o Pastor falou: quem crer hoje, Jesus Cristo vai dar 100 vezes mais”. Quando eu fiz o cheque, meu pai me deu uma cotovelada e saiu da igreja, disse que eu era fanático´, afirma Marcelinho Carioca.
 
O ex-jogador disse que estava perdendo um processo trabalhista que movia contra o Corinthians. E após participar da Fogueira Santa, o Corinthians o chamou para fazer um acordo. Ele disse que não pagou nenhum real, e sete meses depois ganhou R$ 2 milhões. Investiu R$ 86 mil e ganhou R$ 2 milhões sem ter gasto nenhum centavo.
 
Isso é o que eu chamo de ter fé!
 
Caro(a) leitor(a) ai está o segredo para você multiplicar o seu dinheiro, tem coragem de investir?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Miss Bumbum Brasil 2011, mulheres nuas participam da última Ceia.

Uma fartura de mulheres!
 
A “Santa Ceia”: Foi baseado na famosa obra de Leonardo da Vinci que os organizadores do concurso Miss Bumbum 2011 confeccionaram os convites para o evento.  Belas mulheres seminuas simulam a última refeição de Jesus Cristo ao lado dos apóstolos.
 
O concurso Miss Bumbum Brasil 2011 ocorrerá na próxima semana na cidade de São Paulo.
 
O convite, além das mulheres nuas participando da "Última Ceia", traz a frase: “Elas parecem, mas nem todas são santas nesta ceia, todas elas querem lutar pelo título de Miss Bumbum 2011”.

Prefeito de Petrolina chama João da Costa de "João das Costas" e causa mal-estar.

A audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir os caminhos para educação infantil quase termina em discussão política depois que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), errou o nome do prefeito de Recife, João da Costa (PT).

Ao chamar o petista de "João das costas", Lóssio acabou sendo interrompido por reclamações de alguns servidores que acharam um desrespeito por parte do peemedebista. Mesmo pedindo desculpas, a saia justa causou um verdadeiro mal-estar durante o resto do encontro. “Gente, eu não vim aqui para politizar nada”, tentou explicar.

Ao que tentava se justificar, ia sendo interrompido por uma assessora da secretária de educação do Recife, Ivone Caetano. Ela pediu que Júlio Lóssio tivesse mas respeito com João da Costa. Na tentativa de contornar a situação, a vereadora Priscila Krause (DEM) acabou pondo mais lenha na fogueira.

“Gente, ele só estava brincando”, disse antes de ser interrompida por Lóssio, negando que teria brincado. “Não brinquei, foi um erro mesmo. Me desculpem”, esclareceu. Krause tomou a palavra mais uma vez e atacou a assessora de Caetano. “Você estava o tempo todo falando ao celular e conversando, sem dar atenção ao que está acontecendo aqui”, disparou.

A explanação do gestor de Petrolina prosseguiu, mesmo diante da expressão de insatisfação e indignação de alguns servidores presentes pelo equívoco.
 
Gean França / DIARIODEPERNAMBUCO

Colégio Municipal de Capoeiras realiza sua I Mostra de Vídeo.

O Colégio Municipal José Soares de Almeida – CMC – promove nesta sexta-feira (25), às 19:00h, a “I Mostra de Vídeo do CMC” produzidos pelos alunos.
 
Sob a coordenação geral do professor Agostinho J. Cordeiro Jessé, e apoio da diretora Tânia Maria, o evento ocorrerá no pátio do Colégio Municipal (foto).
 
Os vídeos selecionados serão apresentados hoje. Uma comissão julgadora escolherá os vídeos vencedores. A entrega da premiação aos vencedores acontecerá no dia 21 de dezembro, data do aniversário de emancipação política de Capoeiras. 
 
Vídeos Produzidos e Selecionados  para 3ª Etapa
 
Professor                                                    Turma    Vídeos Indicados
 
Adriana Valença de Almeida
Monitores: Magda Vitória e Isabel Lorrany    7ª A    Feira de Capoeiras
 
José Francisco dos Santos
Monitor: Jefferson Barros dos Santos             5ª J    A Pedra do Morcego
 
Lidiane Lira
Monitor: Jakelaine de Lima Silva                    6ª E    A Casa das 12  Janelas

Aparecida Ferreira da Silva
Monitor: Uilson Lima de Almeida                   7ª D    1. Que Rei Sou Eu?
                                                                                 2. Drogas Não!!!
Jucélio Ferreira de Melo
Monitor: Maria Lucineide Silva                       7ª F    1.Produção de Queijo
                                                                                2.Abatedouro de Capoeiras

Luciana Candido
Monitor: Jullyana Pereira dos Santos               8ª B    Bullying
 
Givaldo Paes da Silva
Monitor: Alcimar Almeida Torres                    8ª D    1. Frei Damião, o santo eleito pelo povo
                                                                                 2. Olho D’Água: um tesouro ameaçado
Verônica de Almeida Calado

Monitor: Arlana Paes da Silva                        6º I    Que doce é Esse?

Fernando Lopes
Monitor: Maria Flávia da Silva                       7ª G    Abandono total

Ademar Cordeiro S.Júnior
Monitor: Maria Cileide de Godoi                  8ª F - 4ª faseA     Samba de Coco

Monitor: Carina Souto da Silva        
Mª Lúcia Rodrigues de Lima                        4ª fase C    Luz

São Bento do Una ganha prêmio nacional na área de Educação.

O trabalho  da  Prefeitura de São Bento do Una nas escolas do município foi reconhecido nacionalmente por ocasião da 8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar realizado, na última quarta-feira, em Brasília. O prefeito José Aldo Mariano recebeu o prêmio instituído pela organização Ação Fome Zero, que visa divulgar e incentivar as experiências bem sucedidas na gestão do Programa Nacional da Merenda Escolar - PNAE, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, do Ministério da Educação.

O município que ganhou na categoria merenda escolar quilombola concorreu pela terceira vez e foi escolhido juntamente com outras 21 cidades entre 1.082 inscritas que mais se destacaram na gestão do Programa Nacional de Alimentação escolar – PNAE. Os Contemplados foram homenageados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, representando a presidente Dilma Rousseff.
 
Blog Magno Martins.
 
Na foto, o prefeito de São Bento do Una, Aldo Mariano.

MUlher é condenada a 12 anos de prisão por ter sido estuprada

A afegã Gulnaz, de 21 anos, enfrentou um duro dilema recentemente. Ela precisou escolher entre permanecer na cadeia cumprindo uma pena de 12 anos por ter sido estuprada por um homem casado ou se unir ao agressor, o que lhe garantiria a liberdade. Pensando na filha de dois anos, que nasceu após o estupro, Gulnaz escolheu a segunda opção.

Conforme contou à rede CNN, a afegã foi violentada pelo cunhado quando tinha 19 anos. “Ele estava com roupas nojentas, porque trabalha na construção civil. Quando minha mãe saiu, ele foi até a minha casa e fechou as portas e as janelas. Eu comecei a gritar, mas ele me calou, tapando minha boca com as mãos”, descreveu Gulnaz.

A garota preferiu não denunciar o agressor, com medo de represálias, mas poucas semanas depois descobriu que estava grávida e o segredo foi revelado à família. Gulnaz foi julgada por adultério e condenada a 12 anos de prisão, assim como o cunhado.

No Afeganistão, uma mulher somente recupera a honra e a liberdade após um estupro ou adultério caso se case com o criminoso. O casamento legitimaria Gulnaz e a filha na sociedade afegã, de acordo com a reportagem da CNN.

Nesta quarta-feira (23/11), porém, um tribunal de Cabul aceitou somente reduzir a pena de Gulnaz, de 12 para três anos, alegando que ela "demorou demais" para prestar queixa contra o cunhado. O porta-voz do procurador geral da capital afegã, Rahmatullah Nazari, disse à CNN que a investigação concluiu que o sexo foi consensual, por isso Gulnaz foi condenada por adultério.

"Gulnaz alega que foi estruprada. Mas devido ao fato de que ela reportou o crime somente quatro meses depois, não conseguimos encontrar nenhuma evidência do ataque", afirmou Nazari.

Fonte UOL

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Delagada e Psicóloga fizem palestras em Capoeiras sobre Violência Doméstica e Alcoolismo.

Alcoolismo e Violência Domestica foram temas de duas palestras realizadas na tarde desta quinta-feira (23), no Clube Municipal de Capoeiras. A Drª. Débora Bandeira, Delegada Titular da Delegacia da Mulher, Garanhuns; e a Drª. Marta G. Pontes, psicoterapeuta e psicóloga do Centro Armando Q. Monteiro falaram ao público presente, formado na sua maioria por estudantes da rede municipal.
 
As palestras foram uma iniciativa do Secretário de Governo Roberto Almeida e do Delegado aposentado Dr. Jorge Cordeiro, coube a este fazer as honras da casa, dando boas vindas aos palestrantes convidados.
 
A Drª. Débora Bandeira na sua palestra falou sobre “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha”. Falou do seu trabalho e das dificuldades que enfrenta a frente da Delegacia da Mulher, em Garanhuns; e, dos vários tipos de violência cometidos contra a mulher que podem ser enquadrados na Lei Maria da Penha. Drª. Débora disse que a principal função da polícia é educar a sociedade, e com isso evitar que o crime aconteça. Educar foi o que ela fez brilhantemente na palestra aos jovens estudantes capoeirenses, na tarde de hoje. Ela ainda elogiou o município de Capoeiras por dispor de um Centro de atendimento a Mulher, o que Garanhuns não dispõe.
 
A segunda palestra começou com dois depoimentos de vida de membros do “AA” (Alcoólicos Anônimos) de Garanhuns. Em seguida a Drª. Marta Pontes, psicóloga, pegou a deixa, e falou do problema do alcoolismo situando-o no convívio familiar e social dos jovens presentes. Com uma habilidade incrível, Drª.  Marta ganhou a platéia, e usando uma linguagem simples, interagiu e mostrou os efeitos do álcool sobre o físico e o psicológico das pessoas que o ingerem.
 
Por falta de tempo, a palestra sobre “Bulling” que seria ministrada pela Srª. Eliane Maria ficou para outra ocasião. Ela se comprometeu em ir às escolas dar as palestras.

Polícias Civil e Militar de Garanhuns apresentam os resultados da Operação Tolerância Zero.

Dando continuidade aos trabalhos da Operação Tolerância Zero das polícias civil e militar de Garanhuns, mais nove pessoas foram presas na madrugada de hoje( 24).  Os 130 policiais civis e militares envolvidos na operação cumpriram nove mandados de prisão provisória e 11 de busca e apreensão.

A Operação Tolerância Zero é um trabalho de parceria das polícias civil e militar de Garanhuns. As investigações começaram em junho, desde então 18 pessoas foram presas envolvidas com tráfico de drogas e associação para o tráfico ou comércio ilegal de armas e munição.  Entre elas, o destaque para a participação de mulheres, que em razão dos companheiros estarem recolhidos em unidades prisionais assumiram um importante papel no gerenciamento do negócio do tráfico.

Durante a operação de hoje a polícia também apreendeu 02 revólveres calibres 32 e 38 e munição. A operação também teve como alvo os presídios de Caruaru, Limoeiro, Pesqueira, Garanhuns e Arcoverde. De acordo com o delegado Antônio Rezende, um dos coordenadores da operação, alguns dos chefes do tráfico atuam de dentro das unidades prisionais. Na varredura que contou com o apoio das equipes desses presídios foram apreendidos: 216 pedras de crack (em Arcoverde), 12 papelotes de maconha (em Pesqueira), 30 papelotes de maconha (em Caruaru), 250 g da maconha (em Caruaru), 32 aparelhos celulares (05 em Arcoverde, 02 em Pesqueira, 18 em Caruaru, 04 em Garanhuns e 03 em Limoeiro), 02 facas ( em Caruaru) e 3 chipes (um em Pesqueira e dois em Limoeiro).

Nomes dos suspeitos presos hoje:

Lindinalva Vicente de Santana (Nalva) – agricultora – 26 anos
Givanilda Silva de Santana (Giva) –  28 anos, diarista (irmã de Nalva)
Manoel da Silva Barros (Mané) – agricultor – 31 anos (companheiro de Giva)
Jucicléia Ferreira Lino (Kelly) – agricultora – 26 anos
Márcia Maria da Silva Ferreira – agricultora – 23 anos (irmã de Kelly)
Ednaldo Lopes de Lima (Neném) – ajudante de depósito – 24 anos
José Carlos da Silva Mendes (Zé Gay) – abatedor de galinhas – 40 anos
Josivânia dos Santos (Vânia)
Cícero dos Santos Camilo – vendedor de autos – 36 anos
 
Escrito por: Jacqueline Menezes

Noiva de Cristiano Ronaldo nua na revista Elle.



Ele joga muito futebol, mas sua noiva é quem bate um bolão!
 
A modelo russa Irina Shayk, 25 anos, noiva do jogador Cristiano Ronaldo, foi fotografada para a revista “Elle” tendo o corpo coberto apenas por cristais.
 
O ensaio foi feito para a revista “Elle” espanhola, edição de dezembro. A noiva o jogador português Cristiano Ronaldo teve 3.500 cristais vermelhos colados ao corpo. Ela disse ter se sentido muito sexy, apesar do desconforto das pedras beliscando sua pele.
 
Esse português de bobo não tem nada!

OAB indica os 90 melhores cursos de Direito no país, só três de Pernambuco.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, divulgou nesta quarta-feira (23) a edição do Selo OAB de 2011, com a indicação dos cursos de Direito avaliados pela entidade como os de melhor qualidade do País, como informa o Portal Terra. Num total de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 90, o correspondente a 7,4%, são recomendados pelo Selo OAB como cursos de destacada qualidade.
 
Segundo a OAB, do total de cursos de Direito do País, 791 foram avaliados depois de preencherem os pré-requisitos de ter participado dos três últimos Exame de Ordem unificados, sendo que cada um precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada exame. Em seguida, para apurar os 90 cursos de qualidade recomendada, a Comissão Especial – integrada por advogados, que são professores e especialistas em educação jurídica – utilizou como instrumentos de avaliação uma ponderação dos índices obtidos por eles em aprovação nos Exames de Ordem (2010.2, 2010.3 e 2011.1) e no conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.
 
Dentre as 27 unidades da Federação que tiveram seus cursos de Direito avaliados, dois Estados não tiveram nenhum recomendado: Acre e Mato Grosso. Os cursos desses dois Estados não atingiram a nota mínima dentro dos critérios de avaliação da OAB ou estão submetidos a processos de supervisão do Ministério da Educação (MEC), ou, ainda, tiveram parecer desfavorável da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Nacional durante a análise dos processos de reconhecimento ou de renovação.
 
Em Pernambuco, os cursos de Direito recomendados pela OAB são:
 
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA (FACAPE) – Petrolina.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO (UNICAP) – Recife
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) – Recife

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agência do Banco do Brasil em Capoeiras é roubada pela terceira vez este ano.


Durante a madrugada da terça-feira para quarta-feira, ladrões invadiram a Agência do Banco do Brasil de Capoeiras. Usando maçarico, cortaram as grades protetoras de uma janela lateral, e através de um banheiro tiveram acesso às demais ao Banco.

O alarme não disparou  e nem os vizinhos perceberam nada.

Os funcionários da Agência não comentam sobre o valor que teria sido levado pelos ladrões. Mas o comentário na cidade é de que o cofre da Agencia teria sido arrombado e todo o dinheiro que havia, roubado.

Esta é a terceira investida de ladrões no Banco do Brasil em Capoeiras, este ano. No dia 19 de fevereiro, à noite, usando maçaricos, ladrões arrombaram os caixas eletrônicos da Agência. Em 30 de maio, dois homens, um armado com revólver e outro com uma picareta, assaltaram a Agência durante o expediente. E hoje o fato voltou a se repetir.

A Agência foi roubada duas vezes este ano, por que o Banco do Brasil não se preocupou em investir em mais segurança?
 
Nas fotos, a jenela por onde os ladrões entraram na Agência, em Capoeiras.

Morre atriz pornô do filme Garganta Profunda.

Andrea True, 68 anos, atriz do filme pornô Garganta Profunda, morreu no último dia 07 de novembro, nos Estados Unidos. Mas a morte dela só foi divulgada pela família no dia 20/11, e sem determinar a causa.

Andrea True também era cantora, líder do grupo Andrea True Connection; mas ficou mesmo conhecida por protagonizar o filme pornô “Garganta Profunda II” (1974). Um marco da industria da sacanagem mundial.

O filme pornô Garganta Profunda é certamente o mais famoso do gênero adulto. Mesmo as pessoas que não assistiram ao filme, certamente já ouviram falar.

A atriz Andrea True embalou as fantasias de muitos homens da sua época, e fez escola.

Ex-mecânico preso por engano durante 19 anos morre no dia em ganhou indenização.

Morreu no Recife, na noite desta terça-feira (22), vítima de ataque cardíaco do miocárdio, o ex-mecânico Marcos Mariano da Silva, 63 anos. Ele foi, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), vítima do “maior e mais grave atentado à violação humana já visto na sociedade brasileira”. Preso por engano, Marcos passou 19 anos na cadeia, de onde saiu cego e tuberculoso. Faleceu apenas algumas horas depois de saber que havia ganhado na Justiça – por unanimidade – a causa que movia contra o Governo de Pernambuco. O valor inicial do processo estava avaliado em R$ 2 milhões, mas aproximadamente metade do valor foi pago em 2008. Hoje ele soube que receberia o restante.

“A vitória só não foi mais completa porque ele não chegou a receber o dinheiro. Ele sempre acreditou na justiça que só tornou-se concreta hoje”, afirma o advogado de Marcos, Afonso Bragança. O processo concluído nesta terça – um Agravo de Recurso Especial – dá ganho de causa a Marcos Mariano por danos morais e materiais. O valor definitivo da indenização ainda vai ser calculado. “Com a primeira parte, ele ajudou a família, comprou uma casa. Teve momentos nesses três últimos anos de ter uma vida digna, com condições de ter um mínimo de conforto”, conta o advogado.

O advogado afirma que deu a notícia ao cliente por volta das 15h. Em torno das 16h ele foi tirar o cochilo habitual e não acordou mais. Segundo Bragança, Marcos não estava doente. O corpo ainda está na residência dele, no bairro de Afogados, e ainda será liberado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). “Já era esperada essa decisão, é a segunda. O estado recorreu de novo e ganhamos de novo”, explica o advogado. Segundo ele, a parcela de hoje vai requerer “outra guerra. O valor ainda vai ser calculado e deve ser revertido para a esposa dele”, afirma.

Entenda o caso
Marcos Mariano da Silva foi preso, em 1976, porque tinha o mesmo nome de um homem que cometeu um homicídio – o verdadeiro culpado só apareceu seis anos depois. Posto em liberdade, passou por um novo pesadelo três anos depois: foi parado por uma blitz, quando dirigia um caminhão, e detido pelo policial que o reconheceu. O juiz que analisou a causa o mandou, sem consultar o prontuário, de volta para a prisão por violação de liberdade condicional.

Nos 13 anos em que passou preso, além da tuberculose e cegueira, Marcos foi abandonado pela primeira mulher. A liberdade definitiva só veio durante um mutirão judiciário. O julgamento em primeiro grau demorou quase seis anos. O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o governo deveria pagar R$ 2 milhões. O governo recorreu da decisão, mas se propôs a pagar uma pensão vitalícia de R$ 1.200 ao homem. O caso chegou ao STJ em 2006.

Fonte: G1 PE

Capoeiras realiza palestras sobre Violência domestica, Bulling e Alcoolismo

Violência doméstica, Bulling e Alcoolismo são problemas que acometem a nossa sociedade, trazendo desconforto e marcando para sempre suas vitimas.

A Prefeitura de Capoeiras, através do Colégio José Soares de Almeida, com apoio das secretarias de Governo, Educação e Ação Social promove palestras sobre os temas, com o intuito de informar e levar conhecimentos aos capoeirenses. As palestras acontecerão no Clube Municipal, nesta quinta-feira (23), a partir das 14 horas.

Programação das palestras:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (LEI MARIA DA PENHA) terá como palestrante Drª. Débora Bandeira de Melo, delegada titular da Delegacia de Polícia da Mulher, Garanhuns.

BULLING – Palestrante, Eliane Maria da Silva suplente do Conselho Tutelar de Garanhuns, atuando na atenção básica da V GERES de saúde.

ALCOOLISMO – Palestrantes: Drª. Marta G. Pontes, psicoterapeuta e psicóloga do Centro de Saúde Armando Q. Monteiro; e o Sr. Vanderval S. representante do “AA” (Alcoólicos Anônimos).

As palestras são abertas ao publico em geral. Participe!

Na foto, Drª Debóra Bandeira (blusa preta) aparece ao lado do governador Eduardo Campos.

Ladrões arrombaram a Agência do Banco do Brasil de Capoeiras.


Na madrugada desta terça-feira (22), ladrões arrombaram a Agência do Banco do Brasil na cidade de Capoeiras. De novo. Segundo informações, ainda desencontradas, os marginais teriam arrombado o cofre da Agencia.

Os ladrões serraram as grades de uma janela que dá para um banheiro na Agência, e através desta entraram no banco. A Agência do Banco do Brasil esta fechada e a polícia se encontra no local fazendo os primeiros levantamentos. Não se sabe ainda o que de fato foi roubado da Agência.

Há pouco tempo, a agência do Banco do Brasil em Capoeiras já havia sido roubada.

Nas fotos, a janela por onde os ladrôes entram na Agência do Banco do brasil de Capoeiras.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Paula Fernandes será a garota Devassa no lugar da Sandy

Ou seria trocar seis por meia dúzia?

A cantora sertaneja Paula Fernandes substituirá Sandy como garota propaganda da cerveja Devassa, informou o site EGO.

Alem dos comerciais da Devassa, Paula Fernandes também marcará presença no camarote da cervejaria, no carnaval do Rio de Janeiro.

Sandy após tomar a Devassa disse: “É possível sentir prazer anal”. Que efeito terá a cerveja sobre a libido de Paula Fernandes?
 
Chegou a hora de tirarmos a prova: Quem de fato é a Devassa da história? Sandy, Paula Fernandes ou a cerveja.

Um assalto de fé. Filme zomba de pastores e evangelicos.

Filme brasileiro mostra artimanhas de pastores para arrancar dinheiro de fieis. Zomba de pastores e evangélicos.
O filme “Um assalto de fé” mostra pastores sendo desonestos e crentes manipulados facilmente. Mesmo se propondo a entreter, o filme abusa dos clichês típicos de todo crítico do crescimento dos evangélicos no país. Os pastores são espertalhões e os crentes, tolos manipuláveis. A certa altura, um dos pastores diz que não pode entregar o dinheiro aos bandidos, pois ele serviria para “pagar os pecados dos fiéis”.
 
Esse não é o primeiro filme a zombar dos evangélicos, mas é preocupante como cada vez mais essa é a imagem que parece prevalecer. Depois de Hollywood mostrar os cristãos por um ângulo negativo, agora parece que chegou a hora do cinema sul-americano.
 
A igreja evangélica fictícia é liderada pelo pastor Ozéas, que faz de tudo para pegar dinheiro dos fiéis. O cantor Falcão faz uma participação, vivendo o desonesto pastor Rick de Souza, que ilude seus seguidores para conseguir mais dízimos e ofertas durante o tal show gospel.
 
Segundo a diretora o filme Cibele Amaral, ela afirmou que “É um gênero muito procurado no Brasil. É o típico filme de que o público gosta”, observa a diretora ressaltando o aspecto humorístico do longa. Ela acrescenta ainda que nos testes de audiência, a história foi bem aceita pelos evangélicos.
 
No mês passado foi lançado no Chile o filme Dios me libre [Deus me Livre] que zomba abertamente dos métodos de arrecadação de igrejas como a IURD.
 
A estréia do filme em todo Brasil está prevista para acontecer no próximo dia 02 de dezembro.

Salário mínimo será de R$ 622,73 a partir de janeiro.

O governo anunciou que a partir de 1º de Janeiro de 2012, o salário mínimo será R$ 622,73. A proposta inicial era R$ 619, 21, mas com a revisão aumentou para R$ 622,73.
 
A proposta de reajuste do salário mínimo consta da proposta orçamentária de 2012, encaminhada ao Congresso.
 
O reajuste do salário mínimo é feito com base na inflação de 2011 mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010.
 
O salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro continua mínimo. Enquanto isso os salários dos nossos políticos...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Entrevista, Antônio João Dourado Fala dos seus planos para Garanhuns

Do blog, Magno Martins

Rivânia Queiroz, repórter especial

Visto como forasteiro desde que pediu a transferência do domicílio de Lajedo para a cidade vizinha de Garanhuns, Antônio João Dourado tem sido considerado um político forasteiro. Em Garanhuns, até protesto fizeram contra o que denominaram de ‘intervenção branca’ do Palácio do Campo das Princesas. Alheio aos comentários e insatisfações, Dourado está disposto a brigar pela prefeitura da cidade e garante que terá tempo para convencer o eleitor.

O que fará para se aproximar do eleitor de Garanhuns?

Temos tempo de fazer as nossas amizades com o povo de Garanhuns. De conhecer mais detalhadamente os procedimentos e as necessidades da cidade.

E o que o senhor traz de diferente para a cidade?

Temos uma experiência de gestão. Tenho 35 anos de serviço público. Já enfrentei várias dificuldades e desafios. Também fiz parte da vida privada e tenho uma história de sucesso do ponto de vista da administração pública e privada. Acho que a nossa experiência, associada a todo um conjunto de discussão, e com a proximidade que nós temos com o governo do Estado e com o governo federal, nós dá as condições para que Garanhuns tenha um governante à altura de suas necessidades.

O que o eleitor de Lajedo pensa acerca do prefeito que deixou de se candidatar à reeleição para disputar a prefeitura vizinha?

Não discutimos nominalmente essa questão. Do mesmo jeito que foi surpresa aqui (em Garanhuns), existiu uma grande surpresa lá (Lajedo). Mas da mesma maneira que Garanhuns vai assimilando a situação, a população de Lajedo também o tem feito. O que eu tenho colocado é que o crescimento da nossa região se dá a partir de Garanhuns. Lajedo começa a ter a visão de que precisamos crescer juntos.

O que deixa para Lajedo e quais os planos para Garanhuns?

Poderia enumerar várias coisas. Mas só esse ano eu recebi quatro prêmios internacionais do ponto de vista administrativo. Ontem, recebi um livro do Fundo Nacional de Meio Ambiente que escolheu, em 20 anos, os projetos de sucesso do País. Foram selecionados 14 projetos. Desses, quatro de municípios e dez de Organizações Não Governamentais. Nós fomos premiados pelo aterro sanitário. Temos investido em meio ambiente. Na próxima semana a gente começa o saneamento de lajedo e, dentro de dois ou três anos, a cidade estará totalmente saneada. Temos avançado na mortalidade, no IDH, e nos nossos números. Também temos a confiança no governo estadual e federal.
 
Colaboração do blog de Kleber Cisneiro

"É, pelo andar da carruagem, aos políticos de Garanhuns só restarão duas alternativas: juntarem-se ao inimigo; ou convencerem a população a não votar em João Dourado para prefeito de Garanhuns.

E como diz a sabedoria popular, "cada povo tem o político que merece". Os garanhuenses sabem o que é melhor para sua para sua cidade".

Inclusão Social é tema de palestra na escola de Referência Nossa S. do Perpétuo Socorro.




No dia 7 de novembro de 2011, na Escola de Referência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capoeiras, a educadora Maria Almeida de Oliveira ministrou aos alunos do curso Normal em Nível Médio, a palestra “Desmistificando o Conceito de Inclusão Social”.

Contando com o apoio da direção e de colaboradores da escola de Referência, a palestra da educadora Maria Almeida teve como objetivo desmistificar o conceito de Inclusão Social e transmitir aos alunos e professores presentes, a importância de se refletir sobre o tema Inclusão Social.

Inclusão Social: “É um conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade provocada pela falta de classe social, origem geográfica, educação, idade, existência de deficiência ou preconceitos raciais.”

No seu trabalho de preparar o jovem para a sociedade, a Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já vem abordando em seu cotidiano, a temática “Inclusão Social”. Trabalho que realiza junto aos alunos através da conscientização do significado de inclusão, da apresentação de vídeos, e das atividades realizadas em sala de aula.
 
Fotos: 
1 - Logotipo da palestra. 2 - Professora Maria Almeida e professor Zezinho. 3 - Alunos do Normal Médio durante a palestra.

domingo, 20 de novembro de 2011

Presidente da Câmara de Capoeiras diz que o blog só fala mal dos vereadores.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras do dia 16/11, o presidente da Casa, vereador Francisco Silvestre, citando o meu nome, pediu que eu publicasse coisas boas sobre o Legislativo Municipal. Silvestre disse que não acessa o blog, mas que alguém lhe disse que o blog Capoeiras só fala mal dos vereadores.

Digo a essa pessoa que falou ao presidente da Câmara que o blog Capoeiras fala mal dos vereadores, que isso não é verdade. Quem acompanha o blog, sabe que publico um resumo das sessões da Câmara, nem mais, nem menos; não opino sobre os temas tratados pelos nossos vereadores. E os assuntos que possam ser considerados bons e/ou ruins tratados na Câmara, eu os publico aqui discorrendo quase em formato de ata.

Desde que não minta nem agrida ninguém, todas as pessoas são livres para externa suas opiniões. Acompanho as sessões da Câmara de Capoeiras e se quisesse poderia opinar sobre cada vereador, dizendo se o considero um parlamentar "bom ou rim". Mas, prefiro relatar o que eles fazem nas sessões, e deixar que o eleitor tire suas próprias conclusões.
Em dois momentos externei no blog a minha opinião sobre a postura os edis capoeirenses, mas o fiz em postagens separadas das que relato as sessões.

Na postagem “Capoeiras precisa de mais vereadores”, posicionei-me contrario ao aumento do numero de vereadores em Capoeiras, que passará de 9 para 11 a partir da próxima legislatura: continuo achando que não precisava ter aumentado.

Outra foi na postagem, “O árduo trabalho dos vereadores de Capoeiras na sessão do dia 18.10.2011”, nela, opinei sobre o fato de que naquele dia não houve assunto para ser tratado e a sessão terminou cerca de dez minutos após seu inicio. 
Esta é a terceira postagem...

É direito de qualquer cidadão concordar ou discordar do que quer que seja. Graças a Deus vivemos num país onde o pensamento é livre; e ninguém é obrigado a ser alienado, programado pra só dizer sim.

sábado, 19 de novembro de 2011

Sport vence Paraná por 3 X 0 e fica a um passo da primeira divisão.

O time do Sport venceu o Paraná por 3 X 0 na Ilha do Retiro pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, e agora só depende de si mesmo para chegar a Série A em 2012. A festa Rubro Negra se completou com as derrotas de Vitória e Bragantino para São Caetano e ASA, respectivamente.

Mais uma vez torcedores Rubro Negros capoeirenses se reuniram no Bar de Iraildes para acompanhar a partida.

Com o resultado de hoje, o Sport esta na quarta colocação, enfim, no G4 com 58 pontos. No próximo sábado o time do Sport enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada e só depende de suas próprias pernas para chegar à primeira divisão em 2012.

Marcelinho Paraíba e Roberson marcaram para o Sport no primeiro tempo, e Bruno Mineiro marcou mais um no tempo complementar.

Lea T faz ensaio vestida de homem



A modelo transexual Lea T. é a estrela de um ensaio da revista "Candy", voltada para a androginia.

Nas fotos, ela aparece ao lado de outra celebridade das passarelas, o modelo Andrej Pejic.

Pejic é conhecido por parecer uma mulher e ter entrado, inclusive, em listas das mais sexy do mundo.

A transexual brasileira foi fotografada por Andreas Larsson dançando com Pejic e vestida, pela primeira vez, com roupas masculinas.

Em outras imagens, Lea T aparece vestida ao lado de homens nus.


Folha.com

Estudo diz que mulheres só guardam segredo por 32 minutos.

O que todo mundo já sabia, agora é comprovado.

Pesquisadores descobriram que 85% das mulheres gostam de ouvir segredos. No entanto, não conseguem passar mais do que 32 minutos sem contá-los a alguém. O parceiro, amigos e a mãe são os destinatários preferidos. As informação são do Daily Mail.
 
O estudo analisou 3 mil mulheres e uma em cada dez delas admitiu ser incapaz de guardar um segredo - não importa quão pessoal ou confidencial a notícia seja.
 
Quase metade das mulheres disse que sente necessidade de descarregar os segredos a alguém e 13% afirmou que fazem isso com o intuito de espalhar a informação.
 
Do: Terra

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bruna Surfistinha usa pepino para ensinar Danilo Gentilli a fazer sexo oral na TV.

Na madrugada desta sexta-feira (18), o apresentador Danilo Gentili recebeu em seu programa Agora é Tarde, na TV Bandeirantes, a escritora e ex-garota de programa Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha.

Durante a entrevista, ela revelou detalhes da sua vida profissional, ainda nos tempos que trabalhava como garota de programa. Fatos que já foram contados no filme sobre sua vida:

“Fiz três mil programas”, declarou Raquel antes de dizer que deixou a vida de programas há seis anos. Ela ainda aproveitou para alfinetar os homens, em especial, alguns ex-clientes garantindo que “É muito fácil enganar homem na cama”. Ainda no programa, Raquel falou sobre seus próximos passos na vida pessoal e profissional.

“Quero ser mãe e fazer uma faculdade de psicologia. Pretendo descansar desta personagem (A Bruna Surfistinha), que já rendeu bons frutos na minha vida, onde tive a oportunidade de lançar três livros”, afirmou.
 
No momento mais divertido do programa, Raquel relembrou sua passagem pelo reality Show A Fazenda, da Record, e o dias em que ensinou o ex-jogador Dinei a fazer sexo oral com um pepino. Sem perder a deixa, Gentili colocou alguns legumes e frutas em sua mesa e pediu uma ajuda para a jovem para desvendar os mistérios mais picantes do sexo.

”Como você ensinou o Dinei? Como Faz?”, perguntou o apresentador, que logo em seguida abocanhou o pepino.

É claro que tudo não passou de uma brincadeira.

Quando questionada sobre sua profissão e os desafios profissionais, foi enfática: “Nunca fiz nada sem prazer nesta vida”.

UOL Celebridades Foto: Divulgação

Garanhuns Celebra 110 anos de Luís Jardim.

Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro próximo, a cidade de Garanhuns (PE) estará celebrando os 110 anos do escritor garanhuense Luís Jardim (1901-1987), através do Projeto Agenda Literária, que é uma realização do Blog Agenda Garanhuns. O evento pretende reunir literatos, leitores, professores, estudantes, jornalistas, artistas, amantes das artes, e a população em geral, para uma ocasião em que se evocará a obra deste que é considerado um dos maiores artistas brasileiros do século XX.
 
Em sua 1ª edição, visando promover ações voltadas para Literatura no âmbito da cidade, estimulando os munícipes, com isso, para a prática da leitura e da escrita, o Agenda Literária dá seus primeiros passos para adotar seu caráter itinerante, indo, portanto, a bibliotecas, escolas, faculdades, feiras literárias e eventos culturais afins, sempre tendo como foco as produções literárias contemporâneas e outras que anseiam seu devido registro.
 
Desta feita, realizado em parceria com a Trupe Azimute, tendo ao apoio do webdesigner Jorge Calçado e da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, esta celebração ao nome de Jardim quer instigar a preservação da obra e da memória do autor de Maria Perigosa. Para tanto, em sua programação, o evento conta com espetáculos teatrais infantil e adulto, leitura comentada, painel temático e exibição de curta-metragem.

Wagner Marques (coordenador geral do evento)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeitura de Capoeiras promove palestras sobre: Violência Domestica, Bulling e Alcoolismo.

Numa realização do Colégio José Soares de Almeida, com apoio das secretarias de Governo, Educação e Ação Social, serão realizadas na próxima quinta-feira, dia 24, às 14h, uma série de palestras muito importantes para os capoeirenses.

Palestrantes:
A Delegada da Mulher em Garanhuns, Dra. Débora Bandeira Tenório, irá falar sobre a Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha; Eliane Maria da Silva, conselheira tutelar e atuando na V Região de Saúde, abordará a questão do Bullyng nas escolas; A psicoterapeuta e psicóloga Marta Guimarães e o A.A. (Alcoólicos Anônimos) Vanderval irão discutir a questão do Alcoolismo.
O evento será realizado no Clube Municipal e será aberto aos estudantes, professores e toda comunidade.

Na foto, a Drª Debora Bandeira (blusa preta) aparece ao do governador Eduardo Campos.