Seguidores

sábado, 21 de maio de 2016

O Agreste é Notícia, 21/05/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Canibais de Garanhuns vão a Juri Popular. A Justiça Criminal decidiu que os réus, Jorge Negromonte, Bruna Cristina Oliveira e Izabel Torreão, conhecidos como os canibais de Garanhuns, serão julgados por Juri Popular. O trio que matava as vitimas comiam e também fabricava salgados com a carne humana e vendiam nas ruas de Garanhuns, foi condenado em 2014 pelo homicídio qualificado cometido contra Camila da Silva, de 17 anos, em Olinda; agora serão julgados pelos assassinatos de Alexandra falcão, de anos, e Giselly Helena, de 31 anos. 

- Direito para idosos viagem gratuitamente. A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a 2ª Vara Cível de Garanhuns concedeu tutela antecipada, determinando à Auto Viação Progresso S/A que, no prazo de 15 dias, assegure a gratuidade de duas vagas para maiores de 65 anos, nos serviços regulares de transporte intermunicipal de característica comum, independente da renda da pessoa idosa. A empresa deve incluir o benefício da gratuidade em pelo menos metade das linhas disponíveis e prestar um serviço adequado aos idosos nos termos da Lei estadual n°10.643/91, que trata da gratuidade, e do artigo 6°, §1°, da Lei Federal n°8.987/95, que trata das concessões.

Jupi
- Ex-prefeito comete suicídio. Na noite da quarta-feira, 18/05/2016, o delegado aposentado e ex-prefeito (dois mandatos) do município de Jupi, no Agreste de Pernambuco, Adalberto Teixeira (Dr. Betinho), de 58 anos, cometeu suicídio com um disparo de arma de fogo no ouvido direito. O suicídio ocorreu na casa onde ele residia; no momento do fato sua mulher estava em casa, ela informou a Polícia que ouviu o disparo e quando correu para o quarto já encontrou o marido morto em cima da cama.

Jucati
- Policiais militares e civis prenderam dois homens acusados de estuprarem uma menor de 12 anos. A mãe da garota procurou a Polícia e disse que sua filha estava sendo estuprada pelos elementos Romildo de Lima, 20 anos, e Valmir Luis, de 22 anos, residentes na COHAB da cidade de Jucati. Ao chegarem a casa indicada pela mãe, os policiais encontraram Valmir e a garota sem roupas; o outro acusado, Romildo, é o proprietário da casa e estava em um bar nas imediações.

- Na noite desta sexta-feira, 20/05/2015, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o marchante José Erivaldo Marques da Silva, de 37 anos, que residia no Distrito de São Pedro em Garanhuns. A vitima viajava num veiculo Gol que foi interceptado por dois elementos que estavam numa moto; o crime ocorreu no Sítio Banquete, em Jucati

São João
- O PSB escolheu Pedro Vilela Barbosa como candidato a prefeito no município de São João, para enfrentar o atual prefeito Genaldi Zumba (PSD), nas eleições de outubro próximo. A decisão foi confirmada pelo deputado estadual Marcoantonio Dourado, em entrevista no programa Falando com o Agreste, na quarta-feira, 18/05/2016, na Rádio Marano. Pedro Barbosa é ex-prefeito de São João, e receberá o apoio do governador Paulo Câmara.

Caetés.
- A prefeitura de Caetés divulgou esta semana as atrações que se apresentarão no São João da Gente, festejos juninos daquela cidade. O evento ocorrerá nos dias 11, 17, 23, 28 e 30/06/2016. Na programação, shows com Márcia Felipe, Mano Walter, Brasas do Forró, Vilões do Forró, Forró Vumbora, entre outras atrações.

São Bento do Una
- Homicídio. Charles Gutemberg Oliveira, de 32 anos, foi morto com cinco disparos de arma fogo, dentro da casa onde morava, na noite da quarta-feira, 18/05/2016, na cidade de São Bento do Una. A esposa da vitima disse a Polícia que estava tomando banho quando ouviu os disparos, mas que não deu atenção e continuou no banho, e que ao sair terminar e sair do banheiro se deparou com o seu esposo deitado no chão baleado. Ele ainda foi socorrido para o hospital da cidade mas acabou morrendo.

- Na manhã da quinta-feira, 19/05/2016, na PE-180 que liga São Bento do Una a Lajedo, um grave acidente envolvendo um veiculo Fox e um caminhão carregado com pedras, causou a morte de Claudio Inácio Couto. Uma testemunha disse a Polícia que o Fox dirigido por Claudio invadiu a pista contraria e causou o acidente. A vitima era sobrinho do ex-prefeito de Lajedo, Juvenal Inácio, e teve a cabeça dilacerada e o corpo ficou preso nas ferragens.

- Outro assassinato foi registrado na noite desta sexta-feira, 20/05/2016. A vitima foi Antonio Carlos (Novinho). O crime ocorreu no Sítio Queimada Grande, distrito de São Bento do Una, e foi praticado por dois elementos que estavam numa moto Bros

Águas Belas
- ESCLARECIMENTO DA COMPESA PARA CIDADE DE ÁGUAS BELAS
Em reunião com a Compesa, na última quarta-feira, Aureliano Pinto e os vereadores Junior de Zé Carlos (PTC) e Alan Buda (PSD) junto ao deputado federal Rodrigo Novaes (PSD) cobraram esclarecimentos sobre a paralisação da obra da adutora do Agreste. Diferente do que a oposição na Câmara Municipal de Águas Belas vem denunciando, “a obra não está parada devido a problema indígena, mas sim por falta de recurso federal”, segundo o diretor técnico de engenharia da companhia Rômulo Aurélio de Melo, responsável pela adutora. Enquanto falsos rumores são levantados, a população do município vem enfrentando uma rigorosa crise de abastecimento de água, regada somente a escassos carros pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!