Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Alunos do Colégio Municipal de Capoeiras realizaram caminhada de alerta sobre a dengue


Na tarde desta quarta-feira, 20/04/2016, alunos e professores do Colégio Municipal José Soares de Almeida, de Capoeiras-PE, realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade apresentando o resultado do trabalho pedagógico sobre o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, vírus Zica e febre chikungunya. A caminhada foi a culminância do projeto “Xô Aedes” idealizado pela Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras, e realizado em todas as escola da rede municipal.


Carregando faixas e cartazes e utilizando um carro de som, os estudantes e os professores chamaram a atenção da população de Capoeiras sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, e distribuíram panfletos informativos.

A Gestora do Colégio Municipal, a professora Maria Almeida disse que durante todo o mês de abril, foram vivenciadas várias atividades pedagógicas sobre o tema, com destaque para teatro, dança e musica; e que uma ação de panfletagem foi realizada por alunos da 8º série, sob os cuidados da coordenadora Luzia Daniele e da professora Irece, no bairro da COHAB, local com maior numero de casos registrados da doença, em Capoeiras. Maria Almeida elogiou os alunos e os professores pelo bom êxito do projeto; e ainda relatou que vários alunos e professores do Colégio, já contraíram dengue.




 Clique sobre as fotos para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!