Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pernambuco registra 357 homicídios em janeiro de 2016

Apesar dos esforços do Governo do Estado a violência continua a crescer em Pernambuco. Somente em janeiro foram registrados 357 homicídios, o que coloca o primeiro mês de 2016 como o mais violento dos últimos sete anos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 323 assassinatos. Apesar da meta estabelecida pelo Pacto Pela Vida ser de uma redução de 12%, oi aumento dos casos foi da ordem de 10,52%.

Em todo o ano passado, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) subiu 13,3% quando em comparação com o exercício anterior. Em todo o Estado foram registrados 457 assassinatos a mais que o estabelecido nas metas do Pacto Pela Vida.

Em uma tentativa de reverter os indicadores, o Governo do Estado promoveu uma troca no Comando geral da Polícia Militar e realizou uma espécie de rodízio entre os delegados das seccionais. As medidas, até o momento, ainda não surtiram o efeito desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!