Seguidores

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Brasileiro é corrupto mas não admite, diz pesquisa Data Popular

No Brasil, o corrupto é o outro

Pesquisa realizada pelo Data Popular aponta que, ainda que só 3% dos brasileiros afirmem ser corruptos, 70% admitem ter tomado ao menos uma "atitude corrupta" durante a vida.

Responsável pelo levantamento, Renato Meirelles constata que a corrupção está enraizada a tal ponto no País que o brasileiro não se percebe como corrupto: "Se acha isento nas pequenas corrupções de que se beneficia e critica as grandes, nas quais se acha lesado", diz ele na coluna de Sonia Racy.

Veja abaixo mais dados da pesquisa: 
Comprou algum produto pirata? 67% dizem que sim. Recebeu troco e não devolveu a diferença? 21% admitem que sim -- e outros 46% informam que não, mas admitem ter conhecimento de alguém que fez isso. Pagou propina a um policial ou agente de fiscalização? A porcentagem cai para 7% mas outros 19% juram conhecer gente que subornou.

Declarou ou deixou de declarar alguma coisa para a RF visando restituição? Só 1% confirma a malandragem. Mas, a exemplo do que ocorre em outras respostas, 15% dos entrevistados apontam alguém que faz isso sistematicamente.

Um comentário:

  1. ÉTICA É UMA PALAVRA QUE NÃO CONSTA DO DICIONÁRIO DE QUALQUER BRASILEIRO, COM EXCEÇÃO DA TURMA DO PT(?)...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!