Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeitura de Capoeiras investe na perfuração de dez poços artesianos


Nesse momento tão critico devido o longo período de estiagem que atinge o município de Capoeiras, a prefeitura vem fazendo o possível para amenizar o sofrimento da população local que sofre com a falta de água. A prefeita Neide Reino (PSB) contratou uma maquina perfuratriz e 10 (dez) poços artesianos com profundidades de cerca de 90 metros foram perfurados em locais da sede do município e na zona rural. “Estamos empenhados, buscando soluções para ajudarmos o nosso povo a enfrentar o período da seca” – destacou o secretário de Governo e ex-prefeito Neném em entrevista no Programa “Café Com Notícias”, na manhã desta quarta-feira, 04/11/2015, na Rádio Jovem Capoeiras FM.


Neném disse que infelizmente dos dez poços perfurados, em dois não houve água, e em alguns, a vazão do precioso liquido foi pequena, suficiente apenas para manter algumas famílias que moram nas proximidades; ele lamentou ainda não haver sido perfurado um poço com uma boa vazão de água. Neném disse ainda, que o trabalho não vai parar; e que o deputado federal Silvio Costa se comprometeu com a prefeita Neide Reino em pleitear junto ao DNOCS a perfuração de mais alguns poços artesianos para o município de Capoeiras.

A distribuição de água através de carros pipa, a limpeza de cacimbas de água de minação e a construção de cisternas na zona rural em parceria com com Sindicato e Associações Comunitárias são outras ações que fazem parte dos esforços do Governo municipal  para o enfrentamento aos efeitos da seca no município de Capoeiras.

3 comentários:

  1. Anônimo11/05/2015

    existe algum estudo técnico que identifique e aponte onde é mais provável a existência de água e onde é mais adequado perfurar? porque antes de se fazer um trabalho desses é preciso ter isso. Do contrário será uma iniciativa no vazio, sem resultados. Será por isso que não estão encontrando água suficiente?

    ResponderExcluir
  2. E uma pena pois conheço lugares em capoeiras que moradores fizeram um Buraquinho e deu água o ano todo mas infelizmente lá só fusiona si for do lado político na cohabi tem água em três lugares

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/15/2015

    Gostaria muito que a prefeita olhase para nós que moramos aqui no PAU FERRO DOS GUEIROS temos um poço com muita vazão de água que só serve pra o gado .O gado bebe porque é o jeito foi prometido um desenalizador pra este poço .Queria muito que a prefeita intercerderse por que estamos sofrendo muito.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!