Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Missas e visitas ao cemitério marcam Dia de Finados em Capoeiras

Neste dia 02/11, Dia de Finados, é grande a movimentação no cemitério de Capoeiras. As visitas às sepulturas de familiares e amigos começou cedo; as pessoas rezando e prestando homenagens aos seus ente queridos sepultados naquele Campo Santo.

A prefeitura de Capoeiras realizou a limpeza do cemitério e instalou iluminação elétrica. Vendedores de flores e de velas comercializam seus produtos nas proximidades do cemitério. Em Capoeiras há mais dois cemitérios nos povoados Alegre e Maniçoba.

Na igreja matriz de São José, três missas pelas almas dos falecidos serão celebradas durante o dia: às 09hs, 16hs, e 19hs. 

O cemitério municipal de Capoeiras há muito esta superlotado, o que tem causado apreensão e transtornos a muitas famílias. E o pior, não há perspectiva de que o problema da falta de espaço naquele Campo Santo seja solucionado.

Na foto ao lado o tumulo onde estão sepultados os capoeirenses: João Borrego, Heronides Siqueira, Quitéria Vilela Dailva Siqueira e Alfredo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!