Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Escolas da Rede Municipal de Capoeiras recebem computadores interativos


A Prefeita Neide Reino, o vice-prefeito Juju e a Secretária de Educação Macyanne Régia, no último mês de setembro/2015, entregaram computadores interativos a gestores e/ou coordenadores escolares de escolas da Rede Municipal de Capoeiras. Mais um investimento tecnológico, em parceira com FNDE, para as escolas rurais e urbanas do nosso município.  Essa nova ferramenta tecnológica tem a finalidade de auxiliar os professores na apresentação dos conteúdos pedagógicos ensinados aos alunos nas salas de aula. 


Um dispositivo leve e portátil que pode ser levado pelos professores para as salas de aula. O computador é interligado aos laboratórios ProInfo, e é composto por  teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia.


O computador interativo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola, além de um sistema operacional com código-fonte aberto. E pode ainda operar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo.

Um comentário:

  1. Anônimo11/18/2015

    pra que esses computadores . se os do colegio munivipal desde de 15 anos atraz não funciona ja passaram de ir pro lixo .meu Deus .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!