Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2015

EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, FEIRART 2015


Em sua 6º edição, o Feirart 2015, fez jus aos seus objetivos, se mostrando como uma vitrine a exibir os talentos diversos existentes na escola. Isso se dá, devido ao trabalho árduo e extremamente competente da equipe escolar (gestão, professores e estudantes) que se tem como principio básico a educação para a cidadania e atuação social, acreditando que o estudante é protagonista de sua aprendizagem.

Mas os atores principais deste enredo não são professores ou gestora, e sim os estudantes que brilharam de forma incontestável nesta edição do projeto. Não que os outros não o fizessem, mas em 2015 foi constatada uma certa maturidade no conduzir do projeto, no seu antes, durante e no depois.

As habilidades artísticas foram afloradas, de maneira leve, dinâmica, e diria, profissional, pois as apresentações não foram simples, mas sim trabalhos que demonstraram técnicas e treinos apurados.

Não se destacou um cantor, um ator, um dançarino, se destacaram várias bandas, vários grupos de dança e teatro que nos fizeram rir, chorar e arrepiar em vários momentos. Ver as reações dos pais que prestigiaram seus filhos, dos professores com seus pupilos, dos estudantes com os colegas é incomensurável. Foram dois dias, em três turnos, de muitas emoções. E agora estão aí, mostraram a cara ao mundo, estão exibidos para que todos vejam e se deleitem com pessoas que cantam, tocam, dançam, atuam, andam de pernas de pau e se exibem com toda competência e habilidade que foram desenvolvidas no espaço escolar, onde foram dadas oportunidades, pois só é preciso dar o primeiro passo, o demais o estudante se encarrega de fazer.

A escola está se sentindo agradecida a todos que participaram de forma direta e indireta, e com a certeza de ter alcançado os objetivos propostos para o Feirart 2015, pois fazemos a diferença na vida desses estudantes. E que venha 2016 para que a Erem Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja, como sempre, um espaço de construção de aprendizagens e oportunidades diversas.

(Cicleide Silva) Coordenadora de biblioteca

Peça teatral "Não as Drogas". 04/11/2015
Banda de Rock. 05/11/2015
Peça teatral "Romeu e Julieta". 04/11/2015
Peça teatral e dança Jovem Guarda (Pernas de Pau) 04/11/2015
Grupo de Dança "Aguarela do Brasil". 05/11/2015
Banda Sertaneja. 05/11/2015

 Agradecimentos:
Rosana Souto - Gestora

3 comentários:

  1. Anônimo11/09/2015

    Parabéns! foram belas apresentações.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/09/2015

    Parabéns estudantes,professores e equipe gestora foram brilhantes apresentações.

    ResponderExcluir
  3. majores11/17/2015

    feliz por participar

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!