Seguidores

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra é comemorado em escola quilombola do Sitio Imbé, em Capoeiras


Alunos da Escola Municipal Joaquim de Carvalho Cavalcante, e comunidade quilombola do Sítio Imbé, na zona de Capoeiras, comemoraram o Dia da Consciência Negra nesta quinta-feira, 19/11/2015. O evento que teve inicio às 14 hs contou com desfile de cabelos afro, apresentações de trabalhos pedagógicos realizados pelos alunos, e apresentações culturais de Dança da Ciranda, Samba de Coco, Capoeira, cordel e do grupo de dança do Pro-jovem da comunidade Imbé. A comemoração foi prestigiada pela Secretária de Educação, Macyanne Régia.


O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no Brasil, no dia 20 de novembro. A data escolhida pelo movimento negro brasileiro em 2003, coincidi com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, o famoso líder do Quilombo dos Palmares, que ficava localizado na Serra da Barriga, no estado de Alagoas. O Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência do negro contra a escravidão mostrando a resistência empreendida pelo povo do mais famoso quilombo que o Brasil teve.




Fotos: Secretaria de Educação de Capoeiras/Junior Artes

2 comentários:

  1. Anônimo11/21/2015

    a escola no inbe chama-se : joaquim de carvalho CAVALCANTE .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/23/2015

    Só uma pergunta! Um dia tão importânte para o Brasil, e para Capoeiras. Quantos vereadores compareceram a festa quilombola no imbé??? Eu tenho a resposta: Nenhum. O ano que vem vocês aparecem.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!