Seguidores

domingo, 4 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde de Capoeiras realiza mutirão contra a dengue


Numa ação de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, a Secretaria de Saúde de Capoeiras, realizou um mutirão na última quarta-feira, 30/09/2015, nos bairros COHAB e Quati, e também vistoriou o cemitério municipal. Profissionais de saúde lotados na Unidade Básica de Saúde Maria Zélia, Agentes de Endemias e a Vigilância em Saúde sob a coordenação de Valquíria Cavalcante percorreram residências dos dois bairros recolhendo entulhos e orientando os moradores quanto aos cuidados de prevenção contra a dengue e a febre chicugunha. A ação preventiva realizada pela Secretária de Saúde de Capoeiras visa diminuir o numero de casos registrados da doença, que é alto na região.

A enfermeira Lígia Galvão informou que o mutirão contou com o apoio da Secretaria de Obras, e que um caminhão de entulhos como pneus velhos e garrafas entre outros recipientes que podem acumular água foram recolhidos na ação. No cemitério local, além da limpeza de entulhos, vasos de flores e outros recipientes que acumulam água foram vistoriados.





Fotos: Lígia Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!