Seguidores

sábado, 3 de outubro de 2015

O Agreste é Notícia, 02/10/2015


Garanhuns

A Câmara de vereadores de Garanhuns aprovou um projeto de Lei determinando que para a instalação de postos de combustíveis na na zona urbana da cidade deve ser observado uma distancia mínima de 1.000 metros de um estabelecimento para outro. Os vereadores da oposição votaram contra a aprovação do Projeto; para o vereador Sivaldo Albino a Lei praticamente impede a instalação de novos postos de combustíveis na cidade, e não atende o interesse da população, dificultando a livre concorrência. 

Caetés
O ex-prefeito Lindolfo Almeida aderiu ao grupo político do prefeito Armando Duarte (PTB). A informação foi publicada nesta sexta-feira (02), pelo jornalista Roberto Almeida, no seu blog. Segundo o jornalista, Lindolfo irá se filiar ao PTB, partido de Armando, e a adesão se deu por reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido no município de Caetés pelo atual prefeito.

São João
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do processo do prefeito de São João, Genaldi Zumba, acusado de captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral no ano de 2012. Previsto para ser julgado no último dia 29/10/2015, o julgamento foi adiado para uma data não definida. Do Blog do Carlos Eugênio.

Saloá
O prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), na última quarta-feira, 30/10/2015, assinou um decreto reduzindo em 30% o próprio salário, o do vice-prefeito e o de todos os cargos comissionados. A medida foi tomada por conta dos poucos recursos que o município vem recebendo do Governo Federal e Estadual. O decreto tem validade até o dia 31/12/2015. Medida tomada para enfrentar o período de crise, a ordem é economizar.

Um veiculo Vam que faz transporte alternativo de passageiros entre as cidades de Saloá e Garanhuns foi assaltada por dois indivíduos armados, na ultima terça-feira, 29/09/2015. Os dois assaltantes se passaram por passageiros e na estrada anunciaram o assalto, e roubaram os pertencem dos passageiros. Eles ainda atiraram nos vidros do carro, por sorte ninguém se feriu. Um veiculo Celta provavelmente deu cobertura para a fuga dos acusados.

São Bento do Una
Uma reunião entre o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar, Ministério Público e donos de bares, lanchonetes e casas de shows da cidade de São Bento do Una definiu o horário noturno de funcionamentos desses estabelecimentos. Ficou acertado que de domingo a quinta-feira os bares podem funcionar até 01:00h, na sexta-feira e sábado até 02:00hs, e as casas de shows até 03:00hs.  O objetivo da policia é diminuir o numero de crimes na cidade, já que a maioria dos assassinatos registrados ultimamente em São Bento do Una ocorreram à noite em bares. 

A prefeita de São Bento do Una, Debora Almeida (PSB) teve sua fala interrompida por dois vereadores durante uma audiência Pública de prestação de contas realizada na Câmara, na última segunda-feira, 28/09/2015. A vereadora Fátima Queiroz (PTB) e o vereador Geraldo Léo (PROS) se manifestaram contra a apresentação da prestação de contas da prefeita. O motivo seria por que a vereadora definiu que as apresentações teriam 15 minutos de duração para cada secretaria, e que seriam quatro. A prefeita informou que seria cinco secretarias: Saúde, Educação, Ação social, Finanças e Infraestrutura, num total de 75 minutos. Mas, passados exatos 50 minutos da apresentação, a vereadora Fátima tomou a palavra e tentou repassa-la para o vereador Geraldo. A população presente na sessão não gostou da atitude dos dois vereadores da oposição, já que queriam saber onde a prefeita esta empregando o dinheiro desde o inicio da sua Gestão a frente da prefeitura São Bento do Una. A prefeita continuo sua apresentação mesmo após o tumulto. Fonte: Blog do Magno Martins.


O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!