Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Capoeirense Junior Almeida lança seu livro em Recife na X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

JUNIOR ALMEIDA tema honra de convidar-lhe para o lançamento do seu livro A VOLTA DO REI DO CANGAÇO durante a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no espaço PLATAFORMA DE LANÇAMENTOS, quinta-feira, 8 de outubro às 14 horas, no Centro de convenções em Olinda - PE.


O LIVRO:

O romance “A Volta do Rei do Cangaço,” de Junior Almeida, mantém vivo o mito de Lampião.

Neste livro de sabor regional o mais famoso cangaceiro nordestino não foi morto pela polícia em Sergipe, em 1938. Alguém foi assassinado em seu lugar mas prevaleceu a versão das “volantes” e do governo.

Lampião, na verdade, foi atingido por uma espécie de maldição e ainda está vivo, sem nem ao menos envelhecer. Já morou em vários lugares do Nordeste e usou diversos nomes. Atualmente usa o nome de Luiz Ribeiro, é coronel da Polícia Militar de Pernambuco e mora num recanto escondido no município de Capoeiras, no Agreste do Estado.

O romance faz uma viagem ao passado, relembrando os tempos do cangaço e da violência, tanto por parte dos bandoleiros como da polícia. No presente, Virgulino Ferreira, com outro nome interage com militares de alta patente e até com o governador do Estado.

Um historiador, obcecado pela vida misteriosa dos cangaceiros, desconfia que Lampião não morreu em Angicos e começa a fazer investigações por conta própria, enfrentando a descrença de muitos e os perigos dessa busca pela verdade.

“A Volta do Rei do Cangaço” retrata o interior das pequenas cidades do Nordeste, mostra as ligações de Lampião com o padre Cícero Romão e nos apresenta o cangaceiro como uma espécie de justiceiro, capaz ainda hoje de recorrer a violência quando é preciso enfrentar uma desfeita ou punir algum bandido.
Um livro que vai dar o que falar.

Um comentário:

  1. ACOMPANHO RELIGIOSAMENTE A OBRA DO PROFESSOR VILELA DE GARANHUNS, QUE É UM “EXPERT” A RESPEITO DO CANGAÇO. VILELA É HOJE, TALVEZ, O MAIOR GARIMPEIRO, PESQUISADOR E EXPLORADOR DO NORDESTE. É UM INCANSÁVEL PARA OUVIR OS CAUSOS E LENDAS DO CANGAÇO NORDESTINO. LI, TAMBÉM, O LIVRO DO ALMEIDA. MESMO SENDO FICÇÃO É UM DELEITE DE IDEIAS, DONDE, VOCÊ VIAJAR NA IMAGINAÇÃO FÉRTIL DO AUTOR. ATÉ PORQUE, O ENREDO ACONTECE NO NOSSO QUINTAL, NO NOSSO TERREIRO, NA NOSSA REGIÃO, NO AGRESTE MERIDIONAL.

    P.S.: - O livro é uma marcha ou uma peregrinação que leva o raciocínio do leitor a dois “HABITAT’S” antagônicos. Lampião viveu em um bioma da Caatinga esturricada durante 42 anos e, se escondeu, onde vive até hoje, em um clima mais ameno, localizado no planalto da Borborema e pega ainda uma nesguinha da mata atlântica. Vale a pena, lê-lo!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!