Seguidores

domingo, 5 de julho de 2015

Rio Una sob alerta de transbordar na região de Palmares

Devido as chuvas caídas na sexta-feira e sábado, 03 e 04 de julho de 2015, o nível do Rio Una subiu três metros em menos de 24 horas no município de Palmares, de acordo com Defesa Civil. Palmares decretou situação de alerta, neste sábado, pois segundo a Defesa Civil, se o Rio Una subi mais um metro naquela região, poderá transbordar. 

Aqui em Capoeiras, nascente do Rio Una, apesar de haver chovido bastante neste sábado (04), o Una não chegou a registrar cheia. A barragem Gurjão que fica no leito do Rio Uma e é usada para abastecer os municípios de Capoeiras e Caetés continua em colapso total.

Previsão: 
Segundo a APAC, a previsão para este domingo (05/07/15) na RMR é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada e intensidade fraca a moderada.

Na Zona da Mata Sul,  é de tempo parcialmente nublado com precipitações isoladas e intensidade moderada a forte.

A Zona da Mata Norte apresenta um quadro climático de tempo parcialmente nublado com chuva rápida ao longo do dia e intensidade fraca a moderada.

Para o Agreste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada e intensidade rápida.

E no Sertão, tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca.

O Gabinete Integrado de Proteção Civil funciona durante 24 horas, enquanto durarem as chuvas. O número de contato para a imprensa é o (81) 3183-5161.

2 comentários:

  1. ESTA É UMA NOTÍCIA EXCELENTE.HÁ POUCOS MAIS DE 30 DIAS OS AGROPECUARISTAS DO NORDESTE TOTALMENTE DESESPERADOS.

    CHOVEU BEM EM RECIFE.CHOVEU EM QUASE TODAS AS CIDADES DO AGRESTE . DEUS É BOM E A NATUREZA NOS MANDA SOMENTE FELICIDADES E RIQUEZAS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/06/2015

    Deus sabe tudo a gente não sabe esperar.Graças a Deus chuva chegando

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!