Seguidores

terça-feira, 9 de junho de 2015

Farmácia Básica de Capoeiras é modelo para outros municípios

Por: Gilmar Alves

A farmácia básica de capoeiras é realmente um verdadeiro modelo para outros municípios do agreste, funcionando no hospital municipal é a unica farmácia da região que esta sempre aberta  de segunda a sábado das oito da manhã as cinco horas da tarde, ao todo são atendidos uma média de cinco mil pacientes mensais, só com o programa  que atende pacientes com problemas mentais são atendidas mais de duas mil pessoas.

Outro fator bastante positivo é que cada PSF do município conta com uma farmácia básica melhorando assim o atendimento e facilitando a entrega dos medicamentos a população em geral.

A frente da farmácia esta  o farmacêutico Heitor Bruno Vilela Porto, que foi homenageado  no nono encontro pernambucano de assistência farmacêutica  e quarto encontro de usuários das farmácias de pernambuco, junto ao seu trabalho em parceria ao município de capoeiras.

É um orgulho para todos nós capoeirenses em ter um profissional totalmente  qualificado e preparado para cuidar dessa parte tão importante.

Capoeiras também tem o CAF que é a central de abastecimento farmacêutica que  funciona ao lado da farmácia básica e é responsável por abastecer tanto os PSF como o hospital, esse abastecimento é feito mensalmente.

Estamos vendo acontecer melhorias em todos os setores do nosso município é capoeiras no caminho certo e mais melhorias vão acontecer em benefício de nossa gente.

12 comentários:

  1. Parabéns Heitor, isso é reconhecimento do trabalho de um profissional competente e dedicado, continue assim que você vai longe.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/10/2015

    Parabéns a Prefeita Neide Reino pela qualidade de trabalho e assistencia que vem prestando ao povo capoerensse.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/10/2015

    Ninguém entende só os babão pra dizer que a coisa tá boa, até ontem as 10:00 faltava nessa farmácia os seguintes medicamentos: carbamazepina de 200mg para pessoas que tem Eplepsia e clonazepan remédio controlado. Que são remédios essenciais, aí colocam que não falta nada. MENTIRA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/10/2015

    Hoje as 9:40 ainda não se encontrar essa medicação na farmácia básica do hospital municipal carbamazepina para eplepsia e cronazepan.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/10/2015

    Parabéns pela competência Heitor, que continue assim com sua determinação, trabalhando por amor a sua profissão. Sempre educado e atendendo bem a populaçao.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/10/2015

    Um excelente profissional!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/10/2015

    A competência é uma maneira de demonstrar confiança
    e responsabilidade a uma equipe de trabalho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/11/2015

    Não entendo fui ao posto médico foi passado alguns remédios fui na farmácia não tinha fui na farmácia em capoeiras tmb não tinha desde segunda mando alguém e ver e nada então cade os remédios paracetamol amoxilina entre outros não tem nenhum

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/11/2015

    Eu tenho uma pessoa na família que toma carbamazepina a varios anos e para falar a verdade na gestao anterior faltava constantimente este r outros medicamentos. Para mim o que ê errado é errado todo tempo independente de quem seja o gestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/11/2015

      Ninguém esta aqui nem falando do funcionário, nem do passado muito menos do futuro, estamos falando da falta dos medicamentos no presente momento, porque o funcionário pode ser ótimo mas se não estive o medicamento ela não pode fazer nada, a não ser comprar do bolso dele o do seu sr. anônimo. E é verdade esta faltando medicamentos sim se Você duvida vou colocar um vídeo na internet com o funcionário dizendo que não tem CARBANAZEPINA REMÉDIO PARA EPILEPSIA E CLONAZEPAN REMÉDIO CONTROLADO QUE SÓ SE COMPRA NAS FARMÁCIAS COM RECEITA OK! QUANDO NÃO TEM ESSA RECEITA O PACIENTE FICA SEM TOMAR ENTENDEU O QUE EU DESENHE.

      Excluir
    2. Anônimo6/11/2015

      QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  10. Anônimo6/15/2015

    Parabéns a farmácia popular de Capoeiras, nesta sexta-feira tinha CARBAMAZEPINA E CLONAZEPAN, MAS NESTA SEGUNDA- FEIRA PASSOU UMA SENHORA AQUI NA MINHA RUA DIZENDO QUE TINHA INDO BUSCAR O REMÉDIO DE DIABETE DO ESPOSO E NÃO TINHA, PROVIDENCIE POR FAVOR SR. HEITOR FUN]CINÁRIO COMPETE.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!