Seguidores

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sob suspeita de fraude, MP recomenda suspender divulgação do resultado do concurso da prefeitura de Garanhuns

07/05/2015 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, à Comissão de Concurso do referido município e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) que suspendam a divulgação do resultado final de concurso para o preenchimento de 253 vagas na administração municipal.

O cronograma do certame prevê a divulgação do resultado final nesta sexta-feira (8). Porém, segundo o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, o MPPE pede que o resultado somente seja informado após o término das investigações abertas sobre possíveis fraudes no processo seletivo.

“Existem procedimentos abertos apurando a suposta divulgação dos gabaritos no site do IAUPE dias antes da realização das provas, o que teria favorecido alguns candidatos. Além disso, ocorreu a violação de um item do edital do concurso, que previa o ineditismo das questões, o que também prejudica a isonomia entre os concorrentes. Por fim, o MPPE também recebeu a denúncia de troca do conteúdo programático entre as questões dos cadernos de provas de agente de saúde e agente de endemias”, informou Domingos Sávio Pereira Agra.

Ainda segundo o promotor, a divulgação do resultado final sem a resolução das pendências apontadas pode gerar falsa expectativa e prejudicar o interesse público pelo comprometimento da lisura no processo seletivo e no resultado.

Saiba mais – a Prefeitura de Garanhuns lançou em fevereiro de 2015 o edital de concurso para contratação de 253 servidores municipais para cargos nas áreas administrativa, de saúde, educação e serviços públicos. Os aprovados deverão receber entre R$ 815,34 (nível fundamental) e R$ 2.500,00 (médicos).

A realização do concurso público foi um compromisso assumido pelo prefeito Izaías Régis no ano de 2014, quando o gestor firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o MPPE se comprometendo a substituir servidores contratados pelos aprovados na seleção.

Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!