Seguidores

sábado, 2 de maio de 2015

O Agreste é Notícia, 02.05.2015


Garanhuns

- Professores da rede pública de ensino de Garanhuns ameaçam entrar em greve. Na última quinta-feira, 30 de abril de 2015, os docentes realizaram um protesto em frente a prefeitura reivindicando reajuste salarial de 13,01% nos seus vencimentos. Os professores também queriam uma audiência com o prefeito Izaías Régis, mas não conseguiram ser recebidos nem por um secretário municipal.

- Agentes de transito de Garanhuns passaram a contar com um Aplicativo para consultar a situação dos veículos abordados. No total 14 guardas de trânsito já receberam smartphones que serão usados para consultar a situação dos veículos abordados em Garanhuns.

- Na manhã desta sexta-feira, 1º de maio de 2015, a Policia Rodoviária Federal  apreendeu 400 kg de carne bovina em Garanhuns. A carne era transportada sem  cuidados com higiene, refrigeração, e também sem documentação. O produto seguia do matadouro público de Garanhuns para um frigorifico na cidade de Jupi. A PRF entregou a carne a ADAGRO, que por sua vez encaminhou o produto para o aterro sanitário do município.

São João
- Caixa eletrônico da Agência do Banco Bradesco na cidade de São João, Pernambuco, foi explodido por bandidos na noite da última terça-feira, dia 28 de abril de 2015. Segundo a polícia, o crime foi praticado por cerca de 15 homens fortemente armados, que além de explodirem o caixa eletrônico, atiraram contra o prédio do destacamento da PM no município. Ainda houve troca de tiros com a polícia e varias residências foram atingidas. Os acusados fugiram em quatro carros por varias estradas rurais.

São Bento do Una
- O vereador Edmilson Pacheco (PR) foi preso na última quarta-feira (29), acusado de comercializar terrenos irregularmente em São Bento do Una, sem a autorização da prefeitura. A prisão ocorreu após denuncia recebida pelo Ministério Público de Pernambuco – MPPE. O vereador foi  autuado em fragrante por crime contra administração pública. Segundo a polícia, o crime é afiançável.

- O município de São Bento do Una comemorou 155 anos de Emancipação Política na  última quinta-feira (30/04). Desfile cívico militar, hasteamento de pavilhões e corte do bolo marcaram as comemorações.

Bom Conselho
- A terra do Papa-Caça ganhou seu primeiro semáforo de transito. O equipamento começou a funcionas na última quarta-feira, 29 de abril de 2015. E outros semáforos devem ser instalados nos próximos dias na área central de Bom Conselho.

Saloa
- O instituto ADM&TEC  divulgou o resultado preliminar do concurso da prefeitura de Saloá. Confira o resultado clicando no link: site.admtec.org.br

Iati
- Uma menor de 13 anos teria sido estuprada pelo namorado de 19 anos, no município de Iati. A menor disse a polícia ter mantido relação sexual contra sua vontade, com o namorado. O rapaz foi preso e conduzido a cadeia pública. Informações: Agreste Violento.

Terezinha
- Origem: Prefeitura Municipal de Terezinha 
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 14900944 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Terezinha, relativa ao exercício 7 financeiro de 2013, de interesse do Sr. Alexandre Antônio Martins de Barros, Prefeito do município. (Advogados:Drs. Amanda Soares Valério - OAB: 31354PE, Daniel Rosendo dos Santos - OAB: 27647PE, Raquel Soares Medeiros - OAB: 32003PE e Renato Vasconcelos Curvelo - OAB: 19086PE) 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Terezinha a aprovação, com ressalvas, das contas do Prefeito, Sr. Alexandre Antônio Martins de Barros, relativas ao exercício financeiro de 2013,fazendo variadas determinações. Julgamento ocorrido em 30/04/2015.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!